11 de dez. de 2012

Saúde no município de Parnaíba esta na UTI


Recentemente fizemos uma denúncia relacionada ao precário atendimento realizado nos postos de saúde do município de Parnaíba. O Sr. Raimundo Nonato Campos de Araujo procurou nossa reportagem e fez duras criticas contra o sistema de saúde do município de Parnaíba (reveja amatéria).

Mesmo sabendo que este não é um caso isolado, fomos comprovar isso, vimos então que as denuncias relacionadas à saúde em nossa cidade são muitas.

Na Secretária de Saúde que fica no prédio da Prefeitura de Parnaíba, um produtor do Blog do Pessoa se infiltrou na secretária e filmou algumas destas denuncias feitas diretamente aos responsáveis. Em uma destas, uma senhora reclama que no seu bairro, o pindorama, ela não consegue atendimento.

“No Bairro Nova Parnaíba a moça disse que o meu cartão não atende lá, eu vou ao posto da Osvaldo Cruz é a mesma historia, eu vou ao posto do SAMU não tem médico, minha filha esta precisando muito desse atendimento aqui”. Reclamou uma senhora na secretaria de saúde.

Em outra denúncia, uma senhora relata que em duas “quartas feiras” que ela tentou no Bairro Pindorama, não conseguiu por que quando chega não tem mais vagas. “Eu chego tem vaga, o problema é a menina que marca, ela chega com os bolsos cheios de cartão do SUS e com o caderno com não sei quantos encima e embaixo, eu estou com pedra na vesícula, ai ela ainda tem coragem de dizer que dependendo do caso tem que ir para emergência, mais como um médico passa um exame para mim e eu vou para a emergência. Tem gente que chega às cinco horas da manhã e não consegue”. Denuncia outra senhora.
Estas denúncias foram encaminhadas para funcionários de um setor da secretária de saúde conforme mostra o vídeo.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...