10 de dez. de 2012
Prefeito eleito de Cocal denuncia rombo de R$ 22 milhões nos cofres públicos
O prefeito eleito da cidade de Cocal, Rubens Vieira (PSDB (foto ao lado), denunciou um rombo de R$ 22 milhões nas contas do município. Ele afirmou ainda que além das finanças, outros órgãos da prefeitura estão em situação calamitosa.
Segundo ele, a cidade está praticamente parada, com várias categorias sem receber o pagamento. “A equipe do Programa Saúde da Família, agentes, e médicos estão há seis meses sem receber. Além de servidores da educação, a coleta de lixo também está parada por falta de pagamento”, afirmou o futuro gestor.
O tucano Rubens Vieira, que foi diplomado no dia 5 de dezembro, afirma que durante os primeiros 6 meses, trabalhará com o mínimo de secretariado, tentando também renegociar as dívidas do município. Sendo assim a nova administração fica limitada, sendo governada apenas pra atentar cobrir o rombo deixado pelo atual prefeito Fernando Sales (PSB).
Além de Cocal, esta situação também foi denunciada por quase 80% das prefeituras do município. Como exemplo: São Pedro do Piauí, Miguel Alves, Barras, Luis Correia e União. Em São Pedro, vários moradores da cidade denunciaram a falta de coleta de lixo e reclamaram do atraso no pagamento de todos os servidores do município.
Por Luciano Coelho/AZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.