Blog do Pessoa: Parnaibano na São Silvestre Hoje


31 de dez. de 2012

Parnaibano na São Silvestre Hoje


Pedro Alcântara Silva
Pedro Alcântara Silva

Pedro de Alcântara Silva, mais conhecido como Pedro Bufa, está preparado para fazer bonito na prova


Neste ano de 2013, a conhecida atleta piauiense Cruz Nonata não vai participar da Corrida Internacional de São Silvestre, por conta de uma inflamação na sola do pé (fascite) que é causada por sobrecarga. É a primeira vez, em 7 anos, que a corredora não vai participar, ela que esteve no pódio na edição de 2011.
Mas, se por um lado, a conhecida Cruz Nonata não vai a São Paulo para disputar a corrida, por outro, um anônimo do Piauí vai representar o Estado na corrida de logo mais, nesta segunda (31/12).
Trata-se do esportista Pedro de Alcântara Silva, mais conhecido como Pedro Bufa. Aos 66 anos de idade, esbanja vontade, determinação, disciplina e energia, características são essenciais para completar o percurso da prova.
Natural de Parnaíba, Pedro está em São Paulo desde o início da semana, quando nem aproveitou a ceia de Natal, embarcando na manhã da terça (25/12), rumo à capital paulista para participar da mais famosa corrida de rua do Brasil.
CORRIDA ESTÁ NA 88ª EDIÇÃO
A Corrida Internacional de São Silvestre (confira o vídeo ao lado com dicas sobre o percurso) vai reunir nesta segunda-feira cerca de 25 mil participantes, que percorrerão 15km pelas ruas de São Paulo. A 88ª edição do evento tem como novidade o inicio da prova pela manhã (9h de Brasília) e o volta da largada e chegada na avenida Paulista.
Apesar de ser um evento que atrai os melhores nomes da modalidade no país e inúmeros destaques do exterior, a São Silvestre também reúne todo tipo de corredor.

Pedro treinando para a 88ª São Silvestre (Foto: blog do Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...