Luciana Marão Felix, a ‘Luciana Trinta’ |
A prefeita de Araioses, Luciana Marão Felix, a ‘Luciana Trinta’ (PSD), derrotada em 2012 pela candidata Valeria Cristina Pimentel Leal, a Valeria do Manin (PR), teve seu registro de candidatura e os direitos políticos cassados pela Justiça.
O juiz Marcelo Fontenele Vieira, da 12ª Zona Eleitoral, que deliberou sobre o caso, julgou a representação da coligação ‘Agora é a Vez do Povo’ e decidiu pela cassação.
De acordo com a representação, baseada em um caso comprovado e documentado por captação ilícita de votos [compra de votos], imagens de um vídeo mostram uma senhora declarando que tinha recebidos umas manilhas de Luciana Trinta para votar nela.
A professora Ana Maria Almeida Silva, vice na chapa de Luciana Trinta, também teve seus direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral, além da sanção de inelegibilidade por oito anos, a partir de 2012. Com a decisão, elas só poderão disputar uma nova eleição depois de 2020. A decisão cabe recurso.
Procurada pela equipe de reportagem do Atual7, a prefeita de Araioses e a vice de sua chapa não foram localizadas para falar sobre o assunto.
Jornal da Parnaíba | Por Atual7 com Blog do Daby Santos
Isso é que envergonha o Brasil dos verdadeiros brasileiros, mas infelizmente é o que vale, ou você sai por ai a comprar votos ou jamais se elegerá, lógico que existe as exceções, mas a regra é essa: Tem que comprar votos, mentir e prometer muito, beber e distribuir cachaça e drogas e jogar a dignidade fora. Prefiro ficar de fora da política e procurarei ajudar quem merece o meu apoio.
ResponderExcluir