Quem não tem emprego não vai comprar no shopping center. Tem muita gente desempregada e que quer trabalhar. Tem gente que estudou terminou o segundo grau e iniciou um faculdade e ta buscando emprego. Os call centers empregam milhares de pessoas no Brasil todo.
A PHB tem condições de atrair call centers para empregar muitos jovens que vão gastar esse dinheiro na nossa cidade, no nosso comercio movimentando a nossa economia. Que a prefeitura e o estado incentive essas empresas a se instalarem aqui.
Call centers migram para o NE em busca de mão
OBRA COMPROMETIDA
Região deve encerrar 2012 com 11% das centrais, sobre 9% em 2009.
Por outro lado, Sudeste perde participação: de 62% para 59,5% no período.
Funcionários qualificados, que produzem mais e ficam mais tempo no emprego, além de estímulos fiscais e redução de custos são fatores apontados por empresas de contact center para a migração de novas centrais de atendimento para o Norte e Nordeste do país nos últimos anos. No caso da região Nordeste, o aumento da participação do total de sites (centrais de atendimento) subiu de 9% em 2009 para 11% até o final deste ano, segundo projeção da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec). Enquanto isso, o Sudeste – que concentra o setor – perde participação. A queda é de 62% para 59,5% no mesmo período “Está começando a ter esse movimento para o Norte, Nordeste. Estados e municípios dão estímulos, como redução de ISS, IPTU”, saliente Stan Braz, diretor-executivo da associação. No ano passado, a Contax, maior empresa de contact center no país, responsável por cerca de 30% do faturamento das terceirizadas em 2011 (R$ 3,1 bilhões dos R$ 10,8 bilhões movimentados no período), instalou no Recife o que diz ser a maior central de atendimento da América Latina, com capacidade para 14 mil funcionários. “O site no Recife parece um shopping, com quatro andares, escada rolante”, diz o diretor relações com investidores e finanças da empresa, Marcos Schroeder.
Prefeito incentivar call centers aqui nao significa esquecer dos tabuleiros litoraneos. or favor, o senhor procure ver o que pode ser feito para ajudar os irrigantes. Os outros perimetros irrigados do nordeste, como ceara, sao gerados milhares de empregos so aqui e excecao.
ResponderExcluirPrefeito, incentivar call centers em parnaiba nao significa esquecer dos tabuleiro litoraneos. Nos outros estados nordestinos, os perimetros irrigados geram milhares de empregos como no Ceara.
ResponderExcluirA prefeitura tem que oferecer a poio ao perimetro. A prefeitura tem que escutar do investidores que empregam pessoa o pode ser feito para criar mais oportunidades de emprego, nessa grande obra que e os tabuleiro litoraneos..
Sera que os produtores dos perimetros irrigados tem credito para tocarem suas plantacoes??? o que se pode fazer.
Como podemos trazer os desempregados da cidade que trabalharem nos tabuleiros litoraneo?? Em que a prefeitura pode ajudar???
CONSTANTINO, A PARNAIBA NAO E SO TURISMO. A PARANAIBA E AGRONEGOCIO, SERVICOS E INDUSTRIA.
Uma cidade universitária, impulsionada pela indústria. A expansão de Sobral é registrada hoje em todos os setores. No imobiliário, esse crescimento aqueceu o mercado e transformou a cidade num verdadeiro canteiro de obras. As construções já avançam por outros territórios.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=7Sbp39rdkdk
Eu quero e ver se aumentar o numero de empregos em nossa cidade se nao criaremos demanda para esse aeoroporto.
ResponderExcluirQuando geramos empregos importando dinheiro. Esse dinheiro circula aqui e geram-se mais empregos. Esses novos negocios nao pagam so um salario minimo porque novas classes sociais vao surgindo como as dos novos empresarios.
Com o turismo podemos atrair mais investidores ( tanto no setor turistico, agronegocio, industrial e comercio) para nossa cidade e criando mais demanda de voos essa cidade. A PHB assim consegue irradiar o seu desenvolvimento ao seu redor oferecendo mais servicos. Municipios vizinhos vao ser beneciados com o turismo e a prestacao de servico de nossa cidade.
Parnaiba e capital do Delta do Rio Parnaiba e do Baixo Parnaiba.