Nossa cidade sofreu com o descaso do poder público nas últimas administrações, destruindo a capacidade da prefeitura de planejar o município.
Para nossa recuperação, precisa ser adotado um conceito de planejamento baseado em conhecimento sobre a dinâmica de mobilidade, a mobilização da sociedade para debater os principais problemas e tendências da cidade (participação essa, incentivada pelo poder público), além de reconstruir estratégias que possa garantir instrumentos jurídicos, políticos e financeiros para que o planejamento possa ser EXECUTADO E AVALIADO CONTINUAMENTE, abrangendo todos os BAIRROS.
Temos que recuperar os órgãos de planejamento não apenas para monitorar os principais fatores de crescimento, mas também para elaborar projetos, integrar-se com outras políticas públicas, enfim, devolver à cidade uma gestão pública muito bem montada para um planejamento e um ordenamento com espírito público e voltado para a JUSTIÇA SOCIAL. A cidade de Parnaíba não pode ser boa apenas para quem a visita e para os grandes investidores e para eventos.
“A CIDADE DE PARNAÍBA TEM QUE SER BOA PARA QUEM MORA EM PARNAÍBA”
E quem mora em Parnaíba deve compartilhar a responsabilidade de geri-la, com espírito público, sem preconceitos e mesquinharias. Recompor a estrutura de planejamento do município deve ser uma meta IMEDIATA. Chega de IMPOSIÇÕES E DISTRIBUIÇÃO DE PORTARIAS! Quando elaboramos um texto como esse, somos logo criticados pelos maus feitores, nesse caso aqui amigos, é controle social!
Por Marcos Ayres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.