No ano do centenário do clube, atual campeão estadual piauiense atrasa salários de jogadores e pode ficar de fora da principal competição do futebol piauiense e da Copa do Brasil.
O centenário do Parnahyba, clube mais antigo do Piauí em atividade, pode virar um pesadelo. Pelo menos esta é a realidade que o time deve enfrentar. Mergulhado em dívidas desde a conquista do título do Campeonato Piauiense 2012, a equipe está no vermelho. Sem dinheiro para pagar jogadores e comissão técnica, a situação no Tubarão ficou delicada. E pode piorar. A participação no Estadual do próximo ano ficou ameaçada e, até o final de sexta-feira (14), a diretoria decide a presença ou não na principal competição do futebol local. Para alguns dirigentes, a situação é irreversível.
- Não temos nenhuma novidade nesta semana. Até o momento, não recebemos as parcelas referente ao convênio com a Prefeitura de Parnaíba. Estamos sem nenhum centavo e a situação fica delicada a cada dia que passa. Caso continue nessa forma crítica, a participação no Campeonato Piauiense ficará muito difícil – revela o gerente de futebol do Parnahyba, Batista Filho.
A decisão de tirar o time de campo durante o Estadual 2013 já foi discutida pelos dirigentes nesta semana. Com débitos ultrapassando as cifras de R$ 150 mil, o Parnahyba, segundo Batista Filho, não tem condições de buscar novas contratações e arcar com os custos de despesas como viagens, concentrações, alimentação e hospedagens.
Batista Filho, gerente de futebol do Parnahyba |
- A cada dia que passa as cobranças aumentam ainda mais. Por isso, fica inviável participar. Não temos coragem para contratar novos jogadores. Sem apoio ao futebol profissional, o Parnahyba fica em situação complicada – comenta Batista Filho.
Sem explicações de como o Tubarão chegou a este ponto, o gerente do Parnahyba disse ainda que o clube não tem mais desculpas para justificar o atraso do pagamento dos salários dos jogadores e reconheceu as dificuldades financeiras dos jogadores.
- Não tem mais desculpas. Pedimos apenas para eles esperarem. Temos que primeiro sanar este problemas para depois pensar em fazer planejamento – explicou Batista, lamentando o triste fim do Parnahyba na temporada.
O primeiro compromisso programado do Parnahyba no ano de 2013 será o Barras, na estreia do Campeonato Piauiense. O jogo acontece no Estádio Juca Fortes, dia 27 de janeiro. Em 2013 o time do litoral piauiense ainda disputará a Copa do Brasil.
Jornal da Parnaíba | Por Josiel Martins | Extraído de: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.