Ontem, mais uma vez, não houve sessão na Câmara Municipal, apesar de haver matéria para ser discutida e aprovada, conforme falou a presidente da Casa, vereadora Neta Castelo Branco. Não houve quórum. Apenas 5 compareceram.
Um vereador local custa muito, é muito caro, para o município, razão pela qual não se pode fazer vista grossa para a preguiça de alguns. Além do mais, se não se sentem na obrigação de desempenharem o papel para o qual foram eleitos, por que se candidataram?!
Para se ter uma ideia, o salário de um vereador parnaibano é algo em torno de 6 mil e cem reais. Porém ele conta ainda com uma verba de gabinete, algo em torno de 10 mil reais. E mais uma quantia mais ou menos equivalente para pagar assessores, ou seja, a despesa no final do mês é superior a 26 mil reais. É pouco? Parece, considerando que faltam o trabalho sob as alegações mais estapafúrdias.As faltas raramente são por motivo de doença. Geralmente é por preguiça e desleixo. Falta de compromisso com a função. Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.