1 de dez. de 2012

A Maior Referência da Minha Família é o Meu Pai



Na História

Hoje (29), é um dia muito importante para mim e para meus familiares, foi nessa data que há 73 anos nasceu o patriarca de nossa família.

No dia 29 de novembro de 1939, começou a história de vida de um homem que até hoje procuro me espelhar, Raimundo Nonato dos Santos é meu avô, mas por força de criação sempre o chamei de Pai. Ao longo de sua vida, existiram dificuldades e soluções como em qualquer outra pessoa, mas foram os valores que o fez diferente.

                  Foto de Raimundo ao lado da esposa Maria Mendes

Muito esforçado, nunca deixou a família em segundo plano, educou seis filhos e, adotou dois netos que também tratou como filhos, eu e minha irmã Danila. Nós recebemos dele, a educação necessária para sermos independentes e fortes assim como os seus filhos também receberam.

No Trabalho

Foi um dos primeiros corretores de imóveis de Parnaíba, conhecido pela sua marca de respeito aos clientes e pela velha maletinha que levava para o Bar Carnaúba na praça da graça, ah tinha o fusquinha amarelo que também era parte de seu trabalho. Foi sem duvidas, um dos maiores homens que essa cidade conheceu.

Na Religião

Seu lado religioso era sempre uma incógnita, fez parte da igreja católica, estudou a filosofia espirita e também foi membro da maçonaria. Sempre ensinou aos filhos que crer em Deus é o maior ato que um ser humano deve fazer.

Para resumir a história de vida da maior referencia da nossa família, escolhi essa data para homenageá-lo. Se estivesse vivo, ele estaria completando hoje  73 anos, ele nos deixou no dia 18 de março de 2008 vitima de várias doenças entre elas o diabetes.



Na data de aniversário de alguém que já partiu, nos cabe lembrar, dos melhores momentos de vida, nos cabe reconhecer o quanto aprendemos com as boas e as duras palavras, com os exemplos vistos por alguém que fez valer até o ultimo dia de sua vida o caráter de um homem pautado nos valores da família, do amor ao próximo, das sábias escolhas e do sentimento de esperança que nunca deixou de existir em sua vida.

No meio da noite quando o nosso peito se enche de orgulho e saudade, a certeza de que ele sempre estar por perto aumenta. Para mim ele ensinou uma frase que diz “ ao enfrentar o sol, toda sombra cairá por trás de ti ” e pensando bem, nesse mundo onde cada dia é uma surpresa, a melhor maneira de vencer os nosso obstáculos é enfrentar.

Essa é uma fotografia de sua adolescência " dizem que eu me pareço com ele" 
  
Sou pequeno, diante da grandeza de homem que até hoje ele representa em minha vida, sou fraco se comparado a força de superação que ele teve ao longo de sua vida, sou aprendiz na escola da vida onde ele alcançou notas altas, mas sou humilde para reconhecer que se hoje sofro é porque deixei de colocar em prática aquilo que ele me ensinou um dia. Ele acertou, eu errei.

  Uma das ultimas fotos que ele tirou ao lado da esposa e da neta Íris Maria

Mas estou feliz porque posso enviar essa mensagem de amor e felicidade em homenagem à ele e, sei que onde ele estiver tomará conhecimento de que toda a nossa família está orgulhosa, por tudo o que ele fez a nosso favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...