20 de dez. de 2012

A ARTE DO DESPREZO - Praça dos Poetas


Eu sou a praça!
A praça de quem?
A praça do povo!
Qual povo?
O povo que inspira o amor.
Mas o amor sorriu e te abandonou
Como se não tivesse coração e nem imaginação
E te desprezou no mais profundo silêncio.

Mas eu sou a praça!
A praça de quem?
A praça dos poetas!
Dos poetas surdos, mudos e cegos?
Mas os poetas de desprezaram
No ardor do sol e na tristeza da noite
Esqueceram as sete artes e a lírica poesia
E te entregaram ao mundo desprezível

Mas eu ainda sou a praça, que no limiar da dor
Clama pela vida para fugir do fugaz presente
Poeta, poeta, por que me abandonaste?
Pois em minhas lápides, teu nome resistirá e irá te imortalizar.

Autor: Eudes Barros
PHB: 26/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...