Por várias vezes eu já me manifestei aqui mesmo neste espaço a respeito do papel desempenhado pelo senador W. Dias (PT-PI) na vida do seu partido, que é o de única vida inteligente no PT piauiense. Com tudo e todos girando em torno da sua pessoa e da sua família.
Wellington Dias, que no seu estado já foi desde vereador até governador do estado e na esfera federal já foi deputado federal e atualmente é senador da república. A sua esposa é deputada estadual. Todos cargos ocupados por W. Dias e parte da sua família na vida pública piauiense, acabaram por transformar o PT piauiense, num feudo político do Dias, sem que outros petistas possam sequer almejar disputar cargos importantes, porque o filé mignon do PT piauiense está reservado para uma única família.
Agora mesmo, acabo de ser surpreendido com uma notícia dando conta de que W. Dias está no páreo na disputa pela presidência do diretório estadual. E os seus paus mandados, já saíram a campo vendendo a ideia de que só W. Dias é capaz de unificar o PT piauiense.
Essa fome e ânsia de poder de W. Dias fizeram com que ele embarcasse na aventura da disputa pela prefeitura de Teresina, o que redundou num tremendo de desastre e num desgaste fenomenal da sua imagem, o que poderá comprometer o seu projeto político, de voltar a governar o seu estado.
A sabedoria e a esperteza excessiva acabam engolindo o sabido e esperto.
Dom Severino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.