A Maternidade Marques Basto era assim mesmo como na foto ao lado no inicio. Essa casa ao lado onde se vê uma janela era o RH ao lado um portão enorme por onde o DR: Edgard Veras entrava com seu LANDAU vermelho.
Atualmente funciona a Maternidade Doutor Marques Basto e Hospital Infantil Doutor Mirocles Veras e fica situada na Rua Riachuelo, 932 – Centro – Parnaíba (PI).
Maternidade Dr. Marques Bastos em construção e ao o Lactário Suzanne Jacob |
História:
Fundada em 1940 a historia da Maternidade Dr. Marques Basto e Hospital Dr. Mirocles Veras se confunde com a própria historia do atendimento materno infantil em Parnaíba. Graças ao sonho de seu fundador o Dr. Mirocles Campos Veras e a dedicação da SPMIP (Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba), a instituição além de pioneira se tornou referência no Estado do Piauí, por sua excelência no atendimento.
Sempre comprometida em levar o melhor tratamento às classes sociais menos favorecidas, a SPMP dedica atualmente seu atendimento a 97% dessa clientela. Em termos de assistência materno-infantil a instituição responde hoje por 65% de toda a demanda gerada por Parnaíba e região, assistindo em média cerca de 400 nascimentos por mês.
Maternidade Dr. Marques Batos atualmente |
Uma historia de dedicação permite a SPMIP ter diferenciais, como a única Unidade Semi-intensiva Neonatal do norte do Piauí, atendimento de uma equipe de multiprofissionais, vacinação gratuita, registro on-line do recém-nascido, brinquedoteca, transporte de gestantes, Palestras de planejamento familiar, e uma série de outros serviços que fizeram da mesma, um ícone do atendimento materno-infantil no estado.
Mais de 70 anos de realizações trouxeram reconhecimentos, sendo uma das únicas instituições na região norte do estado a conquistar a certificação HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA – UNIFEF, o CREDECIAMNETO PARA PARTOS DE ALTO RISCO do Ministério da Saúde, o PRÊMIO UMA DOSE DE VIDA do Grupo ACHE.
Edição do Jornal da Parnaíba | Com colaboração de Helder Fontenele
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.