Durante quatro dias, a cidade de Teresina foi o palco de um dos maiores eventos esportivos do Estado. Os jogos Regionais do SESI abrigaram competições em dez modalidades esportivas e reuniram centenas de trabalhadores do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.
O Piauí conseguiu resultados positivos em algumas modalidades e já tem seus representantes nos Jogos Nacionais do SESI no Rio de Janeiro.
O representante do Departamento Nacional do SESI, Luiz Carlos Marcolino, esteve presente nas praças esportivas durante as competições e elogiou a realização do evento. “O Piauí está de parabéns. É a primeira vez que o evento acontece aqui e os resultados estão excelentes”, afirmou Marcolino.
Locais como o Ginásio Verdão, Ginásio do IFPI, Estádio Lindolfo Monteiro e CTA da Raul Lopes realizaram eventos esportivos simultaneamente. Para tanto, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), através do SESI disponibilizou profissionais para auxiliar a execução de cada uma das modalidades em disputa, assim como coordenadores para cada uma das mesmas.
Nas finais dos esportes coletivos, o time de vôlei masculino da COAVE (PI) obteve a classificação para o nacional após vencer o time da Fábrica Coelho (CE) em uma virada emocionante no vôlei de quadra. O time piauiense que perdia por 2 sets a 0, conseguiu levar o jogo para o tie break e conquistou o ouro.
Já o mesatenista Rafael Alves da Piauí Milhos foi o primeiro dos piauienses a obter classificação para os Jogos Nacionais ainda no sábado (17), após uma campanha invicta.
O Piauí conquistou outro importante ouro com a equipe da Houston, que venceu o torneio de Futsal Masculino no estádio Verdão. Apesar de enfrentar uma final trabalhosa contra a Cabo Telecom (RN), a equipe piauiense ganhou o jogo por 1 a 0.
O superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, enfatizou que as pessoas foram o diferencial para o sucesso do evento. “Nós do SESI estamos muito felizes pela grande festa realizada durante esses Jogos Regionais. É importante reforçar que esse resultado só foi possível porque as pessoas estiveram bastante comprometidas com esse projeto. Desde os trabalhadores-atletas aos profissionais que fazem o SESI”, finalizou.
Fonte: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.