Derrotado nas urnas, o prefeito Kim do Caranguejo deixa o Executivo Municipal de Luís Correia em grave crise financeira. A cidade porta de entrada para a maioria das praias do litoral piauiense teve as contas bancárias bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.
Não se sabe ao certo o valor total da dívida pública, mas o TCE assegura que pelo menos R$ 460 mil relativos a contribuição previdenciária dos servidores deixaram de ser repassados. Em meio a isso, o prefeito nomeou 180 aprovados em concurso durante período vedado pela lei.
Na última terça-feira (14) a Agespisa incluiu Luís Correia na lista de municípios em situação de inadimplência com o órgão. Além de não pagar pelo abastecimento de água, a atual gestão também deve a Eletrobrás, o que levou ao corte de energia em prédios públicos.
Kim encerra no dia 31 de dezembro mais um capítulo na história política da cidade marcada por eleições dramáticas a administrações ineficazes. Além de afetar a população, o descaso acaba por contribuir para a estagnação do turismo na região.
Fonte: 180graus
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.