O deputado Marcelo Castro (PMDB) avalia como negativa a ideia de eleger o vice-governador Antonio José de Moraes Sousa Filho (PMDB) como presidente do diretório regional do partido, como é de interesse do gestor. Para Castro, Zé Filho é o candidato natural ao governo do Estado em 2014, com a saída de Wilson Martins (PSB) para se candidatar ao Senado.
Na opinião de Marcelo Castro, Zé Filho assumiria o governo, teria o PMDB unido em torno da sucessão e precisaria apenas viabilizar a coligação. “Qual o partido que não quer ter candidato a governador, que vai negar uma candidatura a governador que pode tentar a reeleição? Essa é a grande chance do PMDB se fortalecer. Um governador sentado na cadeira, com o poder que ele tem. É o vice do PMDB, com quase 100% de probabilidade de assumir porque um animal político que nem o Wilson Martins não vai deixar de se candidatar ao Senado. Zé Filho não deve se preocupar com o PMDB, mas sim em ir atrás dos outros partidos. O candidato natural é ele, não tenho a menor dúvida que ele terá apoio de 100% do partido e temos grande probabilidade de ter outros partidos, como o PSB”, analisou, em entrevista ao Jornal do Piauí.
Castro também fez uma brincadeira dizendo que quem tiver pretensões de se eleger em 2014 que procure o apoio do PMDB, já que o único que conseguiu eleição sem o apoio do partido foi Freitas Neto.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.