20 de nov. de 2012

Cadê o SALIPA? As grandes iniciativas não devem morrer


                                  Prof.  Cineas Santos no 3º Salipa
Um dos grandes empreendimentos culturais surgidos em Parnaíba foi, sem dúvida alguma, a realização do Salão do Livro de Parnaíba- o SALIPA, seguindo os moldes do SALIPI - Salão do Livro do Piauí, evento já realizado em várias edições em Teresina, sempre com grande sucesso e com a presença de importantíssimos nomes da arte e da cultural nacionais.
O SALIPA sempre se realizava por ocasião da semana de aniversário de Parnaíba, não ocorrido este ano mas com a promessa de que ocorreria na  primeira quinzena de novembro. Também não ocorreu.
Acerca de 8 dias atrás estive em rápida conversa com o secretário municipal de comunicação, jornalista F. Carvalho, um dos coordenadores do evento, que me informou estar aguardando confirmação do gabinete do Prefeito, o que não deve ter ocorrido até agora.
Pessoas têm me indagado a respeito do assunto, razão pela qual reporto-me a ele agora. Sugiro que alguém da prefeitura, em respeito ao público que sempre apoiou a iniciativa, divulgue alguma informação da realização - ou não - do SALIPA 2012, que por sina já estava se transformando também em evento turístico para a cidade.
Florentino Neto, prefeito eleito, professor atuante, não deve permitir que empreendimento da magnitude do SALIPA "suma do mapa", independentemente da posição da Fundação Quixote, responsável maior pelo evento.

Fonte: Blogdobsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...