O prefeito José Hamilton, todas as vezes que ia à Câmara Municipal, derretia-se em elogios aos vereadores, enaltecendo o bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo, dando destaque para a sua não intromissão nas decisões dos vereadores. Estes, por sua vez, também eram só confetes para com o prefeito. Amasso de egos mútuo.
Mas nenhum vereador jamais dirá que é minha mentira o fato deles viverem reclamando que Zé Hamilton sempre deu pouca ou nenhuma atenção aos requerimentos, e até leis, que eles aprovam. Parece até que requerimento de vereador chegando à mesa do prefeito trem um só destino: a lixeira.
Outra discussão constante na Câmara é o envio de matérias, às vezes polêmicas, que chegam de última hora, com a determinação do Executivo de ser aprovada urgentemente, sem que os vereadores tenham tempo de ler e tomar conhecimento do que se trata. E votam sem saber em que estão votando. Alguns ainda reclamam, mas votam. Às escuras. E a história se repete.
Estão, os nobres vereadores, preocupados com esses "pequenos" detalhes e vão agora cobrar postura diferente do novo prefeito Florentino Neto? Ou vão engolir as reclamações e aceitar tudo em nome da subserviência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.