Vice governador Zé Filho (PMDB) |
Juntamente com sua esposa a deputada estadual Juliana Moraes Souza, o vice governador conquistou muitas bases eleitorais. Durante o período eleitoral o casal participou ativamente da campanha eleitoral, dando apoio a prefeitos e vice prefeitos. E tiveram êxito nos municípios de Luís Correia, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal, Piracuruca, Caraúbas, Beneditinos, Pedro II, União e Miguel Alves.
Além dos candidatos a vereador eleitos, como é o caso de Piripiri onde o vereador Murriel foi o mais votado do município. Nas cidades em que seus candidatos perderam a eleição, a diferença foi muito pequena, demonstrando que essas lideranças têm uma densidade eleitoral significativa.
Em Parnaíba, Mão Santa conseguiu aproximadamente 25 mil votos, uma quantidade expressiva do eleitorado que sempre votou no ex-senador nas eleições passadas. Além disso, os vereadores da coligação de Mão Santa estão entre os mais votados: André Neves(PMDB), em primeiro; Geraldinho (PSB), em terceiro; e Carlson Pessoa (PSB), em quarto.
PMDB fortalecido
Para o vice governador, o PMDB teve uma performance melhor se comparado as eleições municipais de 2008. “O PMDB teve uma boa desenvoltura nessas eleições. Os 25 prefeitos que elegemos em todo o Estado somam um eleitorado maior que tínhamos, por conta dos municípios de Picos e Uruçuí e ainda estamos no páreo na capital com chances reais de vitória. Isso é crescimento consistente e substancial o que fortalece o PMDB”, afirmou.
Fotos: Kalberto Rodrigues/PK (Fotografo - SEGOV)
Direitos Autorais Garantidos (Lei - 9.610)
Zé Filho bobeou quando aceitou o Marlos Sampaio na chapa do Elmano. Com certeza o espaço dele diminuiu muito mais agora porque JVC, Ciro Nogueira, W Dias W Martins serão pedras no caminho dele. Sábio era o Antônio José que só entrava no acordo onde existisse espaço pra ele. O lado do Firmino seria o mais descongestionado. Sendo assim a candidatura do Zé Filho fica bastante complicada.
ResponderExcluir