De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE/PI, Anderson Lima, esses pontos de transmissão estão localizados em lugar de difícil acesso, mas no próprio ambiente de votação, e possibilitará que toda a apuração seja finalizada até no máximo 22h para os municípios do interior e antes disso para a capital.
"Haverá um notebook conectado ao dispositivo de votação que transmitirá os votos para a sede via satélite. Isso agilizará os resultados principalmente nos municípios de extensão territorial maior, como Pedro II, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Pimenteiras e Baixa Grande do Ribeiro, por exemplo. Lá os técnicos levam até seis horas para se deslocar e transmitir os dados", explicou o secretário.
As 1.287 urnas que serão utilizadas apenas na votação de Teresina já foram colocadas no depósito do TRE. A partir de amanhã (4), serão levadas para o caminhão e sábado, véspera das eleições, serão distribuídas nas urnas. As urnas do interior já foram transportadas.
Ao todo no Piauí há 3.444 locais de votação. Para evitar qualquer problema, serão disponibilizadas 7.647 urnas. Em Teresina são 285 locais de votação, que contarão com 1.287 urnas.
Anderson Lima acrescentou que em todas as zonas haverá urna eletrônica, mas, em casos extremos, nos quais a urna substituta também der problema, a votação deverá acontecer por cédula. "Mas, em 2010 apenas uma única seção eleitoral apresentou problema do tipo e em 2008 também".
Fonte: Cidadeverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.