Wellington Dias nem no segundo turno chegou |
Nenhum dos cinco senadores que se candidataram a prefeituras em diferentes cidades do país venceu a disputa neste domingo (07/10). Dois parlamentares ainda têm chances, mas terão de superar seus adversários, que no primeiro turno lideraram a corrida local. Em Manaus, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) terá que reverter a desvantagem para o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), que conquistou 40,55% dos votos, contra 19,95% da comunista.
Situação parecida vive o senador Cícero Lucena (PSDB), que obteve 20,27% dos votos válidos neste domingo, ao passo que Luciano Cartaxo (PT), seu oponente no segundo turno, conquistou 38,32% de votos entre o eleitorado local.
Os outros três senadores que concorreram sofreram derrotas políticas de relevo. Inácio Arruda (PCdoB) ficou apenas em sétimo lugar na disputa pela prefeitura de Fortaleza, com 1,82% dos votos válidos, enquanto Wellington Dias (PT) ficou distante da possibilidade de disputar o segundo turno ao se estabelecer no terceiro lugar, com 14,18% na corrida pelo Executivo de Teresina.
O ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Humberto Costa (PT), com 17,43% dos votos válidos, foi superado já no primeiro turno pelo candidato do PSB, Roberto Claudio, à prefeitura de Recife. O petista aparecia bem cotado nas primeiras pesquisas de intenção de voto, mas com o decorrer da campanha foi perdendo força e acabou em terceiro lugar, atrás também do tucano Daniel Coelho (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.