Blog do Pessoa: Rede pega fogo com criança de 2 anos; Mãe e pai são suspeitos


31 de out. de 2012

Rede pega fogo com criança de 2 anos; Mãe e pai são suspeitos


Uma criança de apenas dois anos, de iniciais A. F. V. O., sofreu queimaduras por todo o corpo enquanto dormia em uma rede, no município de Ilha Grande (326 km de Teresina). A polícia não descarta ação criminosa e os principais suspeitos são os pais.
Joattan Gonçalves, chefe de investigação da DPCA
O fato aconteceu na última segunda-feira (29). A menor estava na casa do pai, que está se separando da mãe e disputa a guarda da filha. Apenas a rede da criança pegou fogo. O restante da casa ficou intacto.
Pela gravidade das queimaduras, A. F. V. O. foi trazida para a capital e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Segundo Joattan Portela, chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o quadro clínico é grave e a menor corre risco de morte.

"Suspeitamos que os pais sejam usuários de drogas, mas isso ainda está sendo investigado. O caso está com a polícia de Parnaíba, nós estamos apenas dando suporte para os procedimentos da criança aqui. O Serviço Social foi hoje até a DPCA pedir uma requisição para exame de corpo delito", explicou o investigador.
Joattan acrescentou que há suspeitas de que a criança tenha sofrido abusos sexuais. "Ela será examinada porque as lesões nas partes íntimas podem ter sido ocasionadas pelas chamas ou por alguma doença, mas durante o exame no HUT, a pediatra suspeitou de abuso", destacou.

Em Teresina, a criança está sendo acompanhada por uma tia paterna. Se o delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, determinar, a DPCA assumirá o caso.

Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

2 comentários:

  1. é bom que a DPCA assuma mesmo o caso porque a PC de Parnaíba não tá dando conta nem dos crimes da cidade quanto mais de cidades vizinhas.... essa instituição está cada vez mais caindo no descrédito da sociedade por conta de atitudes de servidores despreparados e sem compromisso... atenção sr. James Guerra, mude o quadro de Policiais de PArnaíba porque senão vc vai ter mais problemas este ano...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...