11 de out. de 2012

PORTOS: Piauí aposta no Porto de Luís Correia para crescer

Projeto do Porto de Luis Correia
O Porto de Luis Correia é um fantasma: Tem dinheiro, estão fazendo, tem projeto, todo mundo fala disso, mas o porto mesmo ninguém vê! Todo político tira uma casquinha! Falando sério! Abusei já esta história.

O Governo do Piauí acredita no potencial do Porto de Luís Correia como fator de desenvolvimento do estado. O porto, uma construção secular, segundo a imprensa piauiense e informações divulgadas pela Coordenação de Comunicação , entrou na terceira etapa de implantação este mês, com mais de R$ 150 milhões destinados a colocar em operação um terminal de granéis líquidos e sólidos.

Atualmente a obra, um sonho dos piauienses, está na fase de fechamento de planilha para apreciação da Secretaria Especial de Portos.

Terceira etapa do Porto de Luis Correia 
Uma das obras que ajudarão sensivelmente no desenvolvimento do estado será conclusão do Porto Marítimo de Luís Correia que já se encontra em sua terceira etapa, com mais R$ 150 milhões investidos para colocar em operação um Terminal de Granéis Líquidos e Sólidos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), atualmente obra está na fase de fechamento de planilha para apreciação da Secretaria Especial de Portos, responsável pelas obras, para em seguida ser realizada licitação, com propostas de menor valor.

“Economicamente, a obra é uma redenção econômica para o Estado o que irá proporcionar a navegabilidade do Rio Parnaíba, contribuindo também para de Zona de Processamentos de Exportação (ZPE) e os Portos Secos”, destaca o secretário estadual de transportes, Avelino Neiva.

O Porto de Luís Correia é um antigo sonho dos empreendedores e de todos os cidadãos piauienses que terão uma porta aberta para negociar com o restante do mundo através de um corredor atlântico. Essa obra também está incluída numa lista de 14 portos marítimos que receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para obras de dragagem de aprofundamento e adequação da navegabilidade nos canais de acesso.

Edição: Jornal da Parnaíba

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