25 de out. de 2012

POR QUE NÃO VALORIZAMOS OS NOSSOS?!

Roberto Júnior - Black Tie

Fizeram-me essa pergunta intrigante, inquietante:
-porque só damos valor a quem não merece e nunca valorizamos aqueles que fazem tudo por você?!
...realmente, temos essa mania indecente de nunca, mas nunca mesmo, valorizar aquelas pessoas que fazem tudo por você  está ali sempre , lhe incentivando, ouvindo suas dores e lamurias, seus pecados e suas vitórias. Nunca vemos esses anjos iluminados  que cada um de nós tem na sua vida, e algumas pessoas são tão especiais que não tem só um anjo desse quilate, tem mais que dois até...e são tão especiais mesmos, que amam calados, nunca se cansam de ajudar e não pedem nada em troca, nem sua atenção reivindicam. No entanto você segue a seu lado sempre explorando sua dedicação, seu amor incondicional sem se dá conta que seu anjo também tem sentimentos e necessidades...ele só amor, e você, só egoísmo puro e deslavado! Ó ser humano insensível!!! Mas aquele ser arrogante e intocável da sua busca, você faz tudo por ele; você, transforma-se em mil personalidades distintas para agrada-lo, revira meio mundo ou até o mundo todo , para satisfazer seu ego intuitivo e seu amor passional. Você não enxerga ninguém a sua volta; sua  meta e sua missão é fazer-se amada e amar indubitavelmente esse seu Karma.  Somos complexos demais para entender, pequenos demais para separar a tênue linha da loucura dessa entrega imediata e sem nexo! E passam-se os dias, os meses, os anos...e cada nova investida de seu amor para com seu alvo de entrega, você recebe uma porta na cara, uma palavra rude, um sai-pra-lá coisa ruim...verdade verdadeira, é que quem você dedica total atenção, carinho e maior parte do seu tempo, não reconhece nem lhe valoriza!
E você então recebe um “visto de saída”, quando na verdade “ você  nunca entrou”, o que você pensava que tinha, nunca existiu mesmo!!!  E nesse momento obtuso, escuro de sua existência, você descobre-se um trapo, um lixo, um diabo qualquer, nunca pessoa...  gente com sentimento e precisando ser valorizada e reconhecida!  Caaaaaaaalma!!!!!!!  Se  vai te fazer algum bem, saiba que não está sozinha nessa empreitada no mundo....todos estamos. Vivemos os dois lados da moeda: ou somos o algoz, ou a vítima! Pense,  que você pode está sendo o anjo iluminada de outro alguém, que é anjo de outro alguém, que é de outro alguém...e assim vai o ciclo do amor infindo. Valoriza-se quem não merece e desvaloriza-se quem  merece! Eu sou o anjo iluminado de alguém em algum momento do meu dia e também sou aquele que despreza alguém em algum momento do dia. Quem dera eu tivesse a sabedoria de identificar quem merece ser amado e valorizado naquele exato momento que essa pessoa esta sendo meu anjo e me valorizando também...e quer saber de uma coisa mais:  quando isso acontece, quando existe essa simbiose perfeita de entrega mutua, aproveite cada minuto, cada segundo, pois essa junção, esse alinhamento das vontades é o que se chama por aí de amor, dizemos que encontramos a cara metade...um para o outro! E aproveite bem, muito bem cada instante desse, pois eles são tão infinitos, quanto é certo sua próxima decepção!

Então e só então você vai descobrir que ninguém é perfeito, somos filhos das tentativas da vida!
É isso, se responder não pude sua pergunta, estou tentando entender também essa inquietação comum!
Tenho dito!!!!

AMOR CALANGO!

Um comentário:

  1. A gente vê cada coisa nesse mundo... O Roberto dando uma de filósofo. Falso moralista quem te conhece que te compre. hum, hum a gente merece....

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...