9 de out. de 2012

Partidos do Prefeito eleito e vice não mostram crescimento na Câmara Municipal de Parnaíba


 A nova composição da Câmara Municipal de Parnaíba, eleita domingo última para a legislatura que começa dia 1º de janeiro de 2013, mostra uma estagnação nas bancadas dos partidos PT e PTB, siglas aos quais pertencem o prefeito eleito, Florentino Neto e o vice- prefeito, Chagas Fontenele. As duas agremiações vão manter a mesma representação: 2 vereadores no PT e 3 no PTB.
Os mesmos vereadores eleitos pelo PTB em 2008 foram reeleitos agora: Beto Teles, João Câncio Neto e Gustavo Lima.No PT, o vereador Cardoso, eleito em 2008 também se reelegeu. O outro da bancada eleito em 2008 foi Fernando Gomes, que mudou do Partido e nestas eleições concorreu ao mandato de vice-prefeito, pelo PCdoB. Entretanto, a professora Fátima Carmino, do PT, conseguiu se eleger vai compor o segundo nome da bancada do seu partido.
O PMDB, do vice- governador Zé Filho  e da deputada Juliana M. Sousa,  que não tinha nenhum representante no Legislativo parnaibano, volta à cena com a eleição de André Neves, o mais votado. O último vereador do PMDB a ter acento na Câmara foi Joãozinho Unimagem que perdeu o pleito em 2008 e este ano concorreu como candidato a prefeito pelo PDT.
O PSB, partido do governador Wilson Martins, que já tinha na Câmara como representante o vereador de 5 mandatos Geraldinho Alencar, aumentou sua representatividade, elegendo o jornalista Carlson Pessoa como o quarto melhor avaliado no pleito de 2012.

Fonte: Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...