Fatos das últimas eleições tiraram de mim, para sempre, toda e qualquer possibilidade de pleitear, algum dia, cargos eletivos. Não é minha praia. Definitivamente.
Só de pensar em continuar criticando os atuais vereadores de Parnaíba, sinto-me debilitado. Sou tomado por um total estado de lassidão que me entorpece até a alma.
Criticá-los, por quê?Não foram novamente aprovados pelas urnas, reeleitos com o voto popular?
Questiono-me, entretanto: não prestam eles ou quem neles votou?! Não prestam eles ou quem trocou o voto por migalhas, favores, ou por um "trocado" qualquer?
Mas, neste mesmo instante, quando começo a me deixar tomar por este sentimento depressivo, lembro-me de que foi por livre escolha que decidi fazer jornalismo político. E, por amor à profissão, da qual não me afastarei nem por aposentadoria, entendo que calar-me seria pior. Minha briga com minha consciência seria permanente e inquietante...
Vou seguir no meu blog, com meus desabafos.Um dia, tenho certeza, o que digo por onde escrevo há de calar profundamente na alma de alguns desses atores envolvidos, a cada dois anos, neste fantástico espetáculo chamado eleições.
Por Bernardo Silso/Blogdobsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.