22 de out. de 2012

O SILENCIO USADO COMO CURA!



...eu sei que muita gente não concordará com minha linha de pensamento,
Alguns só para serem do contra,
Outros por acharem-se  superiores...
Outros, porque não gostam de minha pessoa...
Não importa a razão e nem quero aqui questiona-las!
Quero falar do silencio como experiência pessoal.
Eu gosto do silencio, palavra como eu gosto de ficar sem dizer  nada e ouvir nada, mas quando falo de nada, refiro-me a outras pessoas amadas ou não dizendo um mundão de coisas no meu ouvido, e eu tendo que escutar no exato momento que não quero ouvir nada.  Um paradoxo, concordo!  Mas da mesma maneira que falar é fundamental, comer é essencial, o ficar quieto, calado, também é importante em algum momento de nosso dia.  O mundo hoje precisa ouvir mais, observar mais, sentir mais...
E eu acredito que não é só a química farmacêutica  que cura, o silencio também cura.
Nosso coração precisa se escutar, precisa ouvir seus próprios gritos, e como fazer isso se à nossa volta tudo é barulho, algazarra, distúrbios?!  As vezes, e inúmeras até...Deus quer falar com você com mais intimidade, mais aconchego, ter aquele momento especial só entre vocês Dois...Ele e você! Então  precisamos parar nossa correria diária  em algum momento e chamar O Todo Poderoso em um cantinho de sua alma, para aquela conversa agradável, aquele desabafo ou simplesmente só jogar conversa fora com o seu melhor amigo: Deus!  Aqui você pode chamar de qualquer nome:
-consciencia
-alma
-infinito
-amor
-introspecção
-loucura...nao importa, qualquer que seja sua definição. Eu chamo de Deus!
E Deus é universalmente cosmopolita e intransferível!  Cada um tem o seu da forma que quer que sua relação com Ele, seja!
Mas volta-se a questão única; o silencio!  Não que esse encontro pessoal só aconteça no silencio, não é isso, ela acontece em qualquer lugar e em todos os momentos de sua vida vida. Alegria, tristeza...mas você precisa arranjar também um tempinho para encontrar sua forma de amor no silencio da sua pessoa. Pare um pouco e dê esse presente a você; escute seu Deus, sua alma...escute você!  É salutar, é primordial curar-se do barulho do mundo tomando uma boa dose de silencio de tudo que te cerca, inclusive de sua própria voz, pare de ouvir-se  em algum momento e aprenda o quanto isso pode te ajudar a ouvir a pessoa que você mais ama! Parece  clichê, mas não é...aprendi o quanto isso me faz bem e o tanto que eu aprendo com minhas próprias besteiras, que aliás são inúmeras!
Tenho dito!

AMOR CALANGO

2 comentários:

  1. obrigado por postar minhas linhas de pensamentos, as vzs obtusos...quem sabe não reuna todos em um livro.

    ResponderExcluir
  2. É um pensamento digno dos taoístas, para quem o silêncio possui mais respostas que todas as palavras reunidas, de todos as línguas conhecidas.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...