Imaginemos que o prefeito que for eleito domingo próximo, seja ele qual for, não consiga eleger a maioria dos vereadores para formar a bancada de apoio ao seu governo, qual será o comportamento daqueles que conseguirem se eleger para serem oposição?
Na história recente do Legislativo parnaibano, prefeitos não têm tido praticamente oposição ao seu governo, porque mesmo que o parnaibano eleja vereadores para oposição eles "se vendem" aos encantos da prefeitura e trocam por portarias o apoio aos governantes, saindo da oposição para a situação.Resultado: ficam nas mãos do prefeito, que faz o que bem entende, obrigado-os a votarem e aprovarem até mesmo matérias que não conhecem. São meros joguetes. À administração, só elogios. É assim nos dias atuais.
São atualmente 11 vereadores. Destes, apenas o vereador Fernando Gomes faz algum tipo de oposição ao prefeito José Hamilton, que nestes 8 anos de mandato só teve um opositor ferrenho, que foi o ex-vereador Iweltman Mendes.
Domingo serão eleitos os 17 vereadores para a Legislatura 2013/2016. Destes, será possível que não se forme alguma bancada de oposição, mesmo com minoria? Quem for eleito contra o lado do prefeito, deveria ter vergonha na cara e assumir o papel para o qual a população o escolheu.
Governo sem oposição está fadado ao fracasso. Vejam o caso do atual prefeito José Hamilton, que não dá ouvidos a ninguém; faz o que bem entende, e ainda acha que sua administração é um paraíso.
Fonte Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.