O mágico David Blaine começou nesta sexta-feira (5), em Nova York, um novo truque em que pretende passar 72 horas em pé sobre a plataforma de 6 metros de altura, sem comida, em meio a uma tempestade de relâmpagos artificiais.
Os raios são emitidos por bobinas de Tesla com potencial elétrico de 1 milhão de volts, mas com baixa corrente. Blaine veste somente um traje feito com quase dez quilos de malha metálica.
"Há anos eu queria fazer isso", disse durante a semana o mágico, que já passou 44 dias sem comer dentro de uma caixa pendurada sobre o rio Tâmisa, em Londres, e que se pôs em pé por 35 horas sobre um pilar com mais de 30 metros de altura, sem estar amarrado a nada, em Nova York.
Ele disse que concebeu o novo truque ao se imaginar dentro de um enorme globo de plasma. Como isso exigiria que ele existisse no vácuo --proeza inatingível até para Blaine--, ele adaptou a ideia para o uso das bobinas de Tesla. "Estar no meio de uma tempestade elétrica é incrível, estar num ambiente no qual você não deveria estar", disse.
O traje de malha metálica é uma adaptação do princípio da gaiola de Faraday, em que o material com alta capacidade de condução elétrica blinda o que estiver no interior de levar um choque. É uma versão dos trajes protetores que os eletricistas usam para mexer em cabos de alta tensão.
A McLaren anunciou nesta terça-feira um ranking dos 50 maiores pilotos da história da escuderia. O primeiro da lista é o brasileiro Ayrton Senna, três vezes campeão mundial de Fórmula 1 pela equipe. Veja a classificação, que reúne mitos da história do automobilismo mundial
Fonte: terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.