19 de out. de 2012

Carlson Pessoa falou a Rádio Globo sobre o momento político e profissional


Ao meio dia desta quarta feira 17/10 o vereador eleito Carlson Pessoa concedeu entrevista a Rádio Globo Parnaíba (Igaraçu AM 550) e falou dentre outras coisas sobre os suas metas e planos para legislativo municipal e na comunicação. Na entrevista ao “Manhã da Globo Noticia” do apresentador João Carlos Guimarães, foram feitas várias indagações.
Em sua participação Carlson Pessoa disse não tirar uma vírgula do seu discurso de campanha eleitoral. “Eu vou dar seguimento ao meu discurso, muitos dizem que eu tenho que ter boa convivência na câmara, eu concordo, uma boa convivência para ser boa mesmo, deve ser de ambas as partes, eu vou respeitar os colegas vereadores da Câmara mais também vou querer ser respeitado”.

Rádio Globo: Como você pretende agir nos primeiros momentos como vereador na Câmara Municipal?
Carlson Pessoa: Como eu sempre disse na campanha, eu não posso ir para uma câmara, até por que eu não tenho conhecimento de tudo e nenhum vereador tem, mais tenha certeza de uma coisa, a primeira contratação do meu gabinete não vai ser filho, esposa, irmão, enfim, a primeira contratação do meu gabinete vai ser um auditor fiscal para me auxiliar, depois um advogado para ficar a minha disposição e me “nortear” e dar rumo as minhas ações, para que lá eu não sirva de palhaço ou até mesmo venha fazer besteira. Não fui eleito para brincar, vou para aquela casa para trabalhar e quem me elegeu sabe disso.

Rádio Globo: Como você ver essa questão da aposentadoria dos vereadores?
Carlson Pessoa: A informação que eu tenho é que desde a legislatura passada não prevalece mais o vereador completar quatro mandatos e ter direito a aposentadoria, alguns estão na justiça por conta disso, mais eu continuo com o meu posicionamento e sou contra essa aposentadoria, se eu contribuo com dois três ou dez salários mínimos eu deve receber é isso como trabalhador contribuinte, a pessoa passa a vida toda contribuindo e se aposenta com um salário mínimo e outros passam 16 anos e recebem uma gorda aposentadoria, isso não é certo, esse é o meu conhecimento, alias não esta saindo nenhuma novidade da boca do Carlson Pessoa eu sempre me posicionei contra, mas isso é uma questão da Justiça não cabe mais aos vereadores.

Rádio Globo: Em relação ao Prefeito e aos vereadores que são oposição, como lidar com isso?
Carlson Pessoa: Florentino como Prefeito e seu vice Chagas Fontenele eles terão no Carlson Pessoa um aliado de primeira ordem para as coisas boas para minha cidade, os meus colegas vereadores vão ter o meu respeito incondicional, mais eu também quero e tenho certeza que vou ter o respeito deles. Eu desejo toda sorte do mundo, eu sou um critico da atual administração e não vou deixar de ser, a atual administração peca muito, são muitos erros, muitas denuncias de corrupção. Agora a partir de primeiro de janeiro, Florentino assumindo eu vou dar o tempo necessário para que ele imponha a sua marca e coloque sua equipe na linha, passando os noventa dias, os cento e vinte dias, ai nós vamos começar a fazer o nosso trabalho, eu não sou louco nem irresponsável, eu tenho cinqüenta anos e não sou mais um menino afobado, eu fui eleito para um mandato de vereador e quero cumprir esse mandato se Deus me permitir, de forma integra, séria e responsável.

Rádio Globo: Ser vereador da oposição é muito difícil, mais é preciso que apareça alguém para não deixar a Câmara gastar mais de vinte mil reais com bolachas, mais de cinqüenta mil reais com café com açúcar, é preciso que alguém que coloque um ponto final em toda essa situação, para que o povo veja o legislativo como autentico representante da cidade, você não acha?
Carlson Pessoa: Eu devo dizer para você que posso falar por mim nesse momento e a partir de primeiro de janeiro eu vou falar pela Casa, quem for merecedor de aplausos eu levarei para mídia e conseqüentemente para o povo, e aquele que não merecer aplausos e merecer cobrança do povo eu também levarei. Acho até que é um momento importante para que haja um recomeço, agora são dezessete parlamentares, desses, mais da metade foi eleito pela primeira vez, e isso é bom, não vai onerar nenhum centavo para a prefeitura e Parnaíba será bem mais representada na zona norte, na zona sul, leste oeste enfim, juntar o trabalho de cada um desses e somar para a cidade que estar precisando.

Rádio Globo: já tem muita gente anunciando a candidatura de prefeito, sendo que mal acabou, os lideres já vem anunciando alguns nomes para deputado, qual é seu posicionamento em relação a isso?
Carlson Pessoa: Eu não sou candidato a deputado, eu tenho fidelidade partidária, sou aliado político da Deputada Juliana, sou aliado político do Vice Governador Zé Filho, sou correligionário político do Mirocles Veras, Presidente do meu partido e não sou candidato nem a reeleição de vereador, quanto mais de vice prefeito, prefeito ou deputado, quero cumprir é o meu mandato, se daqui a quatro anos for convidado, se tiver condições, se não tiver me desencantado com o mandato, ai é que eu vou pensar e conversar com minha família com Deus e com o povo, se eu achar por bem serei candidato a reeleição, mais ainda é cedo para pensar nisso.

Rádio Globo: Como fica a TV e o rádio?
Carlson Pessoa: Quero agradecer a oportunidade que me foi dada aqui na rádio Globo, nesse período em que fui abruptamente tirado do AR da televisão, fiquei participando com o João Carlos por telefone, o que foi muito bom para mim, agradeço ao Mão Santa, Dona Adalgisa toda a direção ao Zé Filho a Juliana e toda equipe da rádio. Tem a promessa que a partir de Janeiro de 2012, agente volte à televisão com o programa, a única certeza que tenho é que sou comunicador. Como vereador a única certeza que tenho no papel, é que serei por quatro anos, quero morrer radialista, apresentador, jornalista e agora blogueiro.

Carlsom Pessoa finalizou sua participação dizendo que quatro anos passam rápido e que pretende trabalhar para não cair no desgosto do povo, por que depois que isso acontece, tem que ter muito real, como ele não tem, deve trabalhar para que isso não aconteça. Disse ainda que não pode dar emprego e nem construir escola, mais na escola ele vai estar presente para fiscalizar a merenda e se tem professor, no posto de saúde vai fiscalizar a hora que o médico esta chegando e por que o povo esta madrugando na fila, para ser atendido no outro dia. “Tudo que eu disse estar registrado e eu tenho que cumprir o que eu falei, aproveito para convidar o povo Parnaibano para acompanhar o trabalho na câmara, a população deve estar acompanhando quem participa ou não das sessões.

Ascom/Carlsom Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...