16 de out. de 2012

Barra Grande: um paraíso para ecoturistas


O povoado de Cajueiro da Praia oferece turismo ecológico e a prática do kitesurf, além de uma culinária peculiar.

Jéssica Santos

Barra Grande oferece turismo ecológico e prática de esportes (Foto:Paulo Barros)
Pertencente ao município de Cajueiro da Praia, localizado a 411 quilômetros da capital, Teresina, Barra Grande é uma verdadeira descoberta para quem gosta de esportes, como okitesurf, e de curtir um lugar tranquilo e repleto de belezas naturais.
O casal Jéssika e Assis Lira não pensou duas vezes antes de escolher o lugar como o destino para a lua de mel. “Queríamos um lugar tranquilo para descansar e Barra Grande, além de calmo, é um lugar simplesmente lindo. As praias são belíssimas, a gastronomia é boa e o acesso até lá está muito bom, tudo asfaltado”, comentou Jéssika Lira.
A trilha dos cavalos-marinhos é um dos roteiros mais pedidos por quem frequenta Barra Grande. Entre labirintos e igarapés em um dos braços do Rio Camurupim, o passeio ecológico une turismo, sustentabilidade e educação ambiental em busca do místico e exótico cavalo-marinho. “No Piauí, existe uma natureza lindíssima que muitos desconhecem. Conhecer Barra Grande foi uma ótima novidade e a trilha dos cavalos-marinhos é um passeio lindo e encantador”, disse Assis Lira.
O povoado Barra Grande oferece ainda uma gastronomia peculiar com pratos como moqueca de arraia, caranguejada e peixada, ostras e outros pescados com temperos característicos da região.
Barra Grande faz parte do roteiro da Rota das Emoções que parte de Fortaleza, no Ceará, e, antes de chegar a São Luís, no Maranhão, passa pelo povoado de Cajueiro da Praia e percorre o Delta do Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...