Blog do Pessoa: FIEPI vai construir unidade do SENAI em Bom Jesus


29 de set. de 2012

FIEPI vai construir unidade do SENAI em Bom Jesus

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, esteve em Bom Jesus nesta quinta-feira(27) acompanhado do Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto e do consultor da CNI, Ricardo Penzin para o lançamento de um Núcleo do SENAI naquela cidade.
A primeira unidade do SENAI a ser instalada na região vai atender a demanda de qualificação profissional em várias áreas do setor produtivo através de modernas instalações e uma grande estrutura de unidades móveis.
O evento realizado no Gurguéia Hotel contou com a participação de industriais, empresários do agronegócio e representantes da cidades, entre eles o  presidente do Sindicato  dos Produtores Rurais  de Bom Jesus, Cézar Marafon,   do Ex-prefeito Marcos Elvas, do Diretor do Campus da Uespi de Bom Jesus, professor Gasparino Batista e do reitor da UFPI de Bom Jesus, Lindenberg Rocha.
O presidente da FIEPI, Zé Filho, falou aos empresários sobre o projeto, ressaltando que a FIEPI, através do SENAI, está ajudando no desenvolvimento de Bom Jesus e da região que mais cresce no Estado do Piauí.
“A FIEPI começa a se instalar em Bom Jesus porque entendemos que não existe um estado forte e desenvolvido sem uma indústria pujante. É a qualificação profissional que torna o nosso Piauí mais competitivo. Não vamos esperar o futuro. Aqui em Bom Jesus o desenvolvimento é uma realidade e o SENAI vai ajudar a caminharmos a passos mais largos para que o Piauí cresça e figure com um dos mais ricos do nosso país”, disse Zé Filho.
O diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto aproveitou a reunião para reforçar junto aos industriais a necessidade de colaborar com a pesquisa do Cadastro Industrial. “Essa é uma ferramenta que vai ajudar o presidente da FIEPI no processo de ampliação do Sistema Indústria do Piauí. Com isso, todos ganham: os produtores, a indústria e o Piauí”, ressaltou.
A contribuição que a FIEPI traz para Bom Jesus insere a região em um contexto de desenvolvimento acelerado, permitindo qualificação em áreas como informática, mecânica geral, mecânica de motores a diesel, mecânico de motocicletas, mecânico de máquina de costura, mecânico de manutenção de aparelhos de refrigeração, mecânico de aparelhos eletrodomésticos, costureiro, impressor serigráfico, confeiteiro, padeiro, instalador hidrosanitário, encanador, eletricista e todos os cursos oferecidos pelo SENAI na modalidade de unidades móveis.
O Núcleo de Formação profissional de Bom Jesus reflete a visão arrojada do presidente da FIEPI, Zé Filho que está promovendo a valorização da cidade e dos setores industriais atendendo demandas, reforçando e ampliando a instituição na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...