Os candidatos a prefeito de Parnaíba (Joãozinho da Unimagem, Florentino Neto, Mão Santa, Tererê e Dr. Vinicius), confirmaram presença na solenidade da entrega d’um documento (carta compromisso), que se dará no Centro Cultural Multiuso (teatro Saraiva) - localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 819; bairro N.S. Fátima, em frente à Pizzaria Rústica, ás 19:00h, nessa terça-feira,25.
No documento a classe artística (composta por produtores culturais, poetas, dramaturgos, músicos, compositores, atores, diretores teatrais, dançarinos, coreógrafos, jornalistas e folcloristas), solicita ao vencedor do pleito eleitoral no dia 07 do próximo mês, que faça valer o cumprimento das leis: nº 1.684, de 24 de maio de 1.999 (que consiste na concessão de incentivo fiscal para realização de Projetos Culturais, a ser concedido a pessoa física ou jurídica domiciliada no Município) e da Lei n.º 1.824, de 26 de Setembro de 2001 (que cria o Grupo de Dança e Teatro da Prefeitura Municipal de Parnaíba, sem fins lucrativos, vinculado à Secretaria da Cultura, com objetivo de resgatar e divulgar através da dança, da música e teatro, a cultura da Parnaíba, do Estado e do Nordeste). A criação do Conselho Municipal de Cultura também estará entre as reivindicações.
Joaquim Lopes Saraiva (ator, dramaturgo e cineasta), assegura que esse ato, é apenas para a assinatura de um termo de compromisso com os que fazem e buscam sobreviver da cultura em Parnaíba.
Não existe nenhum propósito de cunho político partidário. Cada candidato após assinar o documento terá 3 (três) minutos para se pronunciar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.