O setor de serviços surpreendeu pelo segundo mês consecutivo e se firmou em agosto de 2012 como o ramo da economia que mais gerou empregos no Piauí. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quinta-feira (20).
A pesquisa é produzida mensalmente com dados colhidos pelo Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) com relação a contratação e desligamentos homologados seguindo a Consolidação de Leis Trabalhistas do Brasil (CLT).
No mês de referência, foi registrado saldo de criação de 1.083 novos empregos formais no Piauí. O aumento representa evolução de 0,42% quando comparados os dados com o mês de julho de 2012.
Somente o ramo de serviços viu a criação de 687 novas oportunidades de trabalho. Em segundo lugar aparece o setor do comércio, com 511 admissões no período. Somente no acumulado dos primeiros oito meses do ano, o Piauí já gerou 10.677 novos empregos.
Os setores que mais registraram demissões homologadas segundo as leis trabalhistas foram a indústria de transformação, com 120 desligamentos, e a agropecuária, que para o Piauí, teve 293 demissões somente para o mês de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.