Em assembleia geral ocorrida na manhã de hoje (14/09), no campus Torquato Neto, os docentes ratificaram a força da greve que entra em um momento histórico, pois, pela primeira vez na instituição o TJ irá intermediar uma negociação entre Governo, Reitoria e sindicato. Esta conquista é fruto da força da mobilização dos/as professores(as) para o fortalecimento do movimento, e da agilidade de nossa assessoria jurídica em buscar na justiça um canal de diálogo e negociação.
Os docentes também avaliaram como positivo o ato público realizado na manhã de ontem (13/09) de repúdio às perseguições políticas/administrativas do governador Wilson Martins(PSB) e reitor Carlos Alberto(PT) contra os/as grevistas e estudantes. O protesto demostrou a força da mobilização no interior da Universidade- mesmo diante as ameaças- que levou às ruas inúmeras pessoas de várias cidades do estado. A perspectiva agora é o fortalecimento do nosso movimento, pois, somente juntos conseguiremos vencer a intransigência e truculência do governo estadual.
Foi encaminhado um novo calendário de atividades a ser desenvolvido até o dia 21/09 (data da negociação intermediada pelo TJ) que perpassam por atividade na capital e no interior, além da formação de uma comissão para estudo da minuta dos encargos docentes composta por seis professores que deverão reunir-se na segunda-feira(17/09) e uma comissão para avaliação do documento entregue pela Administração Superior sobre as pautas de reivindicação do movimento, que deverá reunir-se na terça-feira(18/09).
Advogada da ADCESP, Rogéria Mendes, presta esclarecimento sobre a greve.
O momento é de fortalecer as mobilizações e o movimento, não podemos ceder às pressões e assédio moral, estamos legais e lutamos por um direito legítimo dos/as trabalhadores/as da educação.
ATIVIDADES:
>Sábado(15/09): Caravana da greve com destino a PIRIPIRI
>Segunda-feira(17/09): Caravana da greve com destino a CAMPO MAIOR
>Segunda-feira(17/09): Caravana da greve com destino a PICOS
>Terça-feira(18/09): Caravana da greve com destino a OEIRAS
>Quinta-feira(20/): Ato cultural (local e horário a definir)
>Sexta-feira(21/09): Negociação entre Governo do Estado do Piauí, Reitoria da UESPI e ADCESP.
>Segunda-feira(24/09): Assembleia geral d@s docentes da UESPI no campus Torquato Neto, pátio do
CCN, às 9:00horas
A GREVE CONTINUA, WILSON A CULPA É SUA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.