20 de ago. de 2012

Piauí tem o maior crescimento do Nordeste na geração de empregos formais



A taxa piauiense de crescimento na geração de emprego formal foi a maior da região Nordeste, no acumulado dos sete primeiros meses do ano. Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, de janeiro até julho, houve acréscimo de 8.672 novos postos, uma alta de +3,44%, em relação a 2011. Os dados são do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

Esse número equivale a quase dois empregos formais gerados a cada hora no Estado. Segundo os dados, só em julho foram gerados 1.711 empregos celetistas, o segundo melhor resultado para o mês da serie do CAGED, sendo superado somente pelo ocorrido em julho de 2002, quando 2.076 pessoas foram contratadas a mais. No Nordeste, quem mais chegou perto da taxa do Piauí de crescimento foi o Maranhão com 2,41% de alta até julho deste ano.

Tal comportamento foi proveniente dos desempenhos positivos principalmente dos setores da Construção Civil (+ 709 postos), dos Serviços (+456 postos) e do Comércio (+267 postos). Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 4,74% no nível de emprego, ou +11.810 postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...