A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende fazer uma reformulação nos telefones públicos, os chamados orelhões. No mês passado, a instituição abriu uma consulta pública para avaliar a possibilidade de se revitalizar este tipo de aparelho, que já está obsoleto e é pouco utilizado no dia a dia. A ideia seria adicionar novidades como conexão à Internet e sistema de navegação por GPS.
No Brasil ainda existem 967.140 telefones públicos em uso, por isso a Anatel acredita que é fundamental dar a eles funções que os tornem mais úteis. Nos últimos anos, a utilização destes aparelhos caiu muito com a popularização dos celulares, o que leva a agência reguladora a buscar novas formas de atrair o público.
“Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante”, avalia a conselheira da Anatel Emília Maria Silva Ribeiro Curi em entrevista.
A agência pretende ainda dar uma repaginada no design dos orelhões, o que pode ser feito de duas formas: com aplicação de publicidades ou de artes. As primeiras cidades a receberem este tipo reformulado de orelhão devem ser Rio de Janeiro e São Paulo, onde a Internet Wi-Fi já está sendo testada em alguns aparelhos de telefonia pública, inclusive.
Autor: Portal da Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.