Veículos ficam literalmente dentro do mar de Luis Correia |
Mesmo com a determinação do Ministério Público proibindo o acesso de veículos às praias da costa do Piauí, alguns motoristas ainda teimam em trafegar na beira-mar. Além de ser perigosa, a conduta também pode ser nociva ao meio-ambiente.
Nota do Jornal da Parnaíba
Além de péssimos exibicionistas não tem nenhuma experiência em trafegar em áreas sujeitas a inundação das marés. Vou dar aqui uma lição que poderá servir a todos que se encontrar em situações parecidas (areia, lama, terras fofas, atoleiros, etc.). Esvaziem os pneus até ficarem tipo balão (cuidado para não baixar demais), feito isto o veículo sai naturalmente do atoleiro e pode até subir morro de areia e não precisa ser carro potente não, até mesmo carro mil sobe. Obs. Não pode usar os pneus desta forma no asfalto ou calçamento, o veículo perde a estabilidade.
Nota: Aprendi isto com um velho sábio chamado Expedito Gonçalves Pereira (aposentado da marinha) e já tive a oportunidade de testar num carro Uno Mille com várias testemunhas. Ah! E por falar em Expedito, no momento ele está com câncer no pulmão e como se nega a fazer o tratamento, segundo os médicos só terá seis meses de vida.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por Daniel Saturnino/roparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.