Industriais, empresários, presidentes de sindicatos e lideranças do setor participaram do pré-lançamento da versão 2012/2013 do Cadastro Industrial da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) na noite de ontem (23) no prédio da entidade.
De acordo com o presidente da Federação e vice-governador Zé Filho, o guia das indústrias do Estado é um documento que ajudará no desenvolvimento do Piauí e será distribuído em todas as Federações do Brasil. “A elaboração de um cadastro com informações detalhadas servirá para aumentar nosso conhecimento sobre o setor e assim propor melhorias, que culminarão com um maior desenvolvimento de nossa indústria”, contou Zé Filho.
Para ter suas informações disponibilizadas no cadastro, as empresas não terão custo algum. De acordo com Zé Filho, o estudo está sendo feito de modo que as empresas serão listadas gratuitamente.
Os contatos para a elaboração do cadastro estão sendo feitos através de uma central telefônica exclusiva. O presidente do Instituto que está executando o levantamento das informações, explicou que as mesmas serão mantidas sob sigilo. “Ao entrar em contato com as empresas, garantimos que os dados repassados serão mantidos em segurança. Além disso, é importante reforçar que essas organizações não terão custo algum para participar desse material”, relata Batista Teles do Instituto Amostragem.
O cadastro também conterá informações sobre a lei de Incentivos fiscais, sobre os sindicatos, as potencialidades do Estado, entre outros aspectos de interesse geral. De acordo com Freitas Neto, diretor de Assuntos Econômicos da entidade industrial, a elaboração do material marcará um novo momento para o setor. “Após a conclusão do cadastro, teremos um perfil real das indústrias do Estado. O nosso objetivo é manter a periodicidade na elaboração do guia, pois isso nos permitirá avaliar a evolução do setor. Para tanto, é necessário que as empresas colaborem com o instituto de pesquisa e forneçam as informações solicitadas”, explica o diretor.
Para o industrial Francisco Lima, o cadastro será uma oportunidade que as empresas tem de estarem visíveis no mercado. “Com a chegada do guia as indústrias estarão visíveis para todos os investidores que se interessem em realizar negócios no Estado”, revela.
A publicação técnica-institucional tem lançamento previsto para o mês de novembro nas versões impressa e online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.