Em uma ensolarada tarde de domingo (15/07), o Parnahyba Sport Club, tornou-se tetracampeão do campeonato piauiense, versão 2012. Em uma partida que duraram 180 minutos, sendo que nos primeiros 90 minutos ocorreram na cidade de Teresina. Precisamente no Estádio Lindolfo Monteiro na última quarta-feira, aonde o time do litoral venceu a equipe do Flamengo do Piauí, pelo placar de 1 a 0. Uma partida muito movimentada que marcou o inicio da grande decisão.
Uma partida onde vimos apenas uma equipe jogar, ou seja, assistimos um jogo dentro de nossas dependências e com sentimento de estranhos, pois quem ditou o ritmo do jogo sempre foi o Flamengo, já no final do jogo, pudemos observar algumas investidas do time azulino, com chutes sem direção. Vimos uma pegada forte por conta dos atletas e coragem do treinador em tirar o capitão do time Totonho e colocar o jovem Jorginho, atitude que foi criticada por todos dentro e fora de campo. Isso que esperamos de um treinador: coragem, audácia e acima de tudo comando do grupo. Parabéns a Paulo Moroni e todo o grupo juntamente com a comissão técnica que forma o Tubarão.
A segunda parte dessa partida aconteceu aqui no Estádio Municipal, contou com a presença de uma grande massa azulina, que apoiou o time desde o aquecimento ao apito final do árbitro, que diga se de passagem um péssimo apitador. Pois em vários instantes se omitiu da responsabilidade com autoridade maior e dirigente do espetáculo.
No final deu a Raposa da Capital, devolvendo o mesmo placar da primeira partida. Perdendo o título apenas pela campanha melhor do time do litoral. Parnahyba tetracampeão piauiense, e acabou por ai, agora só festa e esquecer todo esse trabalho e agora um pensamento único, apenas COPA DO BRASIL.
Pois bem meus amigos, agora que a festa está acabando, pois ainda terá a premiação do prêmio TV Clube em Teresina, que premiará os melhores do campeonato. Então amigos, porque não agora parar e pensar no que não deu certo no time durante esse campeonato? Porque não tentar corrigir as falhas que aconteceram e que influenciou muitos no decorrer da competição?
Meus amigos falhas existem para serem corrigidas, não é porque o time foi campeão que não iremos tocar nas falhas, vejamos um pequeno exemplo: nas partidas das semifinais saiu um boato que o time iria fazer jogo mole, coisa que não aconteceu por parte dos jogadores. A alegação seria de que os salários estavam atrasados. Então são esses pormenores que precisam ser esclarecidos e resolvidos internamente. Nós os torcedores apoiamos, mas também cobramos e como cobramos.
Esperamos para esse novo projeto que se aproxima que sejam revistos mais alguns assuntos obscuros que ficaram pendentes. Coisa que muita gente sabe do que falamos. Precisamos de um bom gerente de futebol, que possa fortalecer mais ainda esse plantel, que é muito carente em vários setores. Precisamos de uma boa coordenação para lidar com todos esses detalhes. Pois de agora em diante estamos em uma competição nacional e que garante muitas regalias para o time que consegue seguir adiante na primeira rodada. Então é hora do marketing começar a funcionar, as contrações enfim toda essa parte burocrática dentro do clube.
O fato de ser campeão não nos impede de torcermos, cobrar, exigir e acima de tudo querer um time forte para essa nova competição. Esse é o pensamento de todo torcedor que se preze e goste de seu time.
PARABÉNS TUBARÃO....................... ..........
MARIVALDO LIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.