22 de jul. de 2012

Sistema vai agilizar processos na Justiça do Trabalho


Será instalado no próximo dia 30, em todo o Piauí, o sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Como preparação para a instalação da nova ferramenta, o coordenador do Comitê Gestor do PJe-JT, desembargador Cláudio Brandão, do TRT/BA, realizou, quarta-feira (18), no plenário do TRT/PI, palestra de sensibilização e apresentação do sistema para advogados, desembargadores e procuradores.
O PJe-JT será instalado em todos os âmbitos da justiça no Brasil. “Essa será uma forma de uniformizar as práticas de processo virtual pois atualmente existem 43 sistemas de processo eletrônico diferentes. Até o final do ano, todas as regionais do trabalho e pelo menos 10% das varas de todo o Brasil irão aderir ao PJe-JT”, explica o desembargador Ubiratan Delgado, do TRT/PB, multiplicador regional do PJe-JT para o Nordeste
A instalação do sistema visa cumprir a meta, estabelecida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O PJe-JT é um sistema de informática desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais para a automação do Judiciário. O objetivo principal do CNJ é manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial.
“Nós estamos seguindo um caminho sem volta, que é a digitalização dos processos. É preciso que nos dotemos das condições necessárias para acompanhar essa evolução. A advocacia necessita trabalhar com essa nova realidade”, conclui Sigifroi Moreno, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí.
Por: Denílson Freitas com informações da Ascom OAB PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...