Servidores da Eletrobrás estão em greve provisória em busca de melhorias para a classe. O Sindicato dos Urbanitários do Piauí órgão que representa os servidores, reuniu vários funcionários com faixas e carro de som em frente ao prédio da companhia em Parnaíba.
Com o tema “A Energia do Brasil está em Nossas Mãos” à categoria paralisa suas atividades por 72 horas retornando o atendimento ao consumidor na Sexta Feira 06/07 a partir das 18h00. Já que a lei de greve prevê 30% dos funcionários revezando o trabalho, somente os serviços de emergência poderão ser atendidos através do número 0800 086 0800.
Dia 10/07 acontece à preparação da quarta rodada para que no dia 11/07 aconteça uma reunião em Brasília com representantes dos servidores a Federação Nacional dos Urbanitários e a Holding empresa ligada a Eletrobrás. Na pauta esta a participação nos lucros (PRL) no plano de carreira e salário (PCR) a expansão do plano de saúde aos servidores aposentados e o pedido de renovação de contratos com a Eletrobrás. A possível greve marcada para o dia 16/07 depende desta reunião.
Os Prováveis Motivos:
A greve teria sido desencadeada pelo descontentamento da categoria com as propostas, consideradas pelos trabalhos como indignas, e apresentadas nas últimas rodadas de negociação entre funcionários e a Holding, como foi publicado em matéria do site da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU)
Ainda conforme a FNU A Eletrobras estaria em fase de análise de uma redução de custos dentro de um programa chamado PMSO (Pessoal Material Serviços Outros), porém, alega a representação dos servidores, o corte teria foco principal na redução da folha de pagamento.
Ainda conforme a FNU A Eletrobras estaria em fase de análise de uma redução de custos dentro de um programa chamado PMSO (Pessoal Material Serviços Outros), porém, alega a representação dos servidores, o corte teria foco principal na redução da folha de pagamento.
No texto divulgado no site da Federação é sugerido que, “antes de propor essa mudança aos trabalhadores (as), a Eletrobras tem que começar esse ‘glorioso’ trabalho cortando na própria carne, ou seja, reduzindo o ‘staff’ do presidente/ diretor da HOLDING e da direção das Empresas do Sistema Eletrobras, já informações chegadas a FNU dão conta que tem presidente de empresa do sistema com 18 assessores/assistentes no seu STAFF. Sem falar no “inchaço” da Holding onde tem um número absurdo de assessores/assistentes e pasmem: a grande maioria desse STAFF é de importados, fato que demonstra que a Direção da Holding não acredita no trabalho dos seus próprios comandados”.
Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.