ZPE de Parnaíba |
Um grupo de sul coreanos visitará o Piauí na próxima terça-feira (10), com o objetivo de trocar experiências com a equipe da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba. A missão sulcoreana irá à Parnaíba conhecer o processo de instalação da Zona de Processamento de Exportação e participar de uma reunião técnica com a diretoria da Companhia.
A iniciativa de fazer o intercâmbio de informações deu-se entre o Governo Brasileiro e o Instituto Coreano para o Desenvolvimento. Em 2011, foi selado o interesse recíproco de estabelecer uma cooperação técnica entre o Brasil e a Coréia do Sul no tocante à análise do modelo brasileiro de ZPE face aos modelos coreanos de Zonas Econômicas Especiais.O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, destaca a importância dessa troca de conhecimento entre os dois modelos de Zonas. “A Coréia do Sul tem um parque industrial importantíssimo. A vinda de uma missão técnica ao nosso Estado estreitará nossas relações, abrindo oportunidades para um mercado internacional”, frisou.
Visita ao inicio das obras |
Mirocles Veras explica que um dos objetivos do acordo firmado é formulação de um plano de negócios voltado para as Empresas Administradoras de ZPE e a análise comparativa entre os modelos coreanos de Zonas Econômicas Especiais (ZEE) e o modelo brasileiro de ZPE.
Por Larissa Gomes/Ascom
Quem não conhece a realidade irá achar essa imagem o máximo. Imaginem só uma ferrovia, um aeroporto e um porto ... perfeito não é. Para se investir e tudo dá certo, deve ser o sonho de todo empresário, podia exportar(principalmente) ou importar produtos para o Mundo. E ainda da forma mais viável. Interessante !!!
ResponderExcluir