O vice governador, Zé Filho participou na manha desta quarta-feira (18), da solenidade de comemoração do 68º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Durante o evento o vice-governador foi agraciado com a Medalha Imperador Dom Pedro II, além dele outras 14 autoridades receberam a medalha.
Durante a solenidade de comemoração foram promovidos 13 soldados a cabo e 7 promoções de tenente a capitão. Na oportunidade foram entregues alimentos arrecadados na 1ª Corrida do Fogo realizada no último dia 15 do corrente mês. As cestas de alimentos não perecíveis foram doadas ao Lar da Esperança e ao Abrigo São Lucas. O comandante da corporação anunciou também a convocação dos aprovados no último concurso realizado por aquele órgão.
“Antes de tudo quero parabenizar o excelente trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros em nosso Estado. Hoje esse é um dos órgãos de maior credibilidade para a sociedade, pois não se limita a apagar incêndios, eles estão em todos os lugares e em qualquer situação para salvar vidas. É uma grande satisfação ser homenageado por essa corporação, que presta serviços relevantes para a população do Piauí”, enfatizou.
O vice governador lembrou também dos investimentos realizados pelo governo do Estado. “É importante ressaltar os investimentos que o nosso governador Wilson Martins tem proporcionado a esta corporação como por exemplo a compra de equipamentos de trabalho, capacitação dos profissionais garantindo assim melhores condições para este órgão”, lembrou.
A corporação recebeu também 70 equipamentos de proteção individual, dois quadriciculos que serão usados no litoral do Estado e 800 fardamentos de instrução. “Neste ano, de janeiro a junho, foram investidos no Corpo de Bombeiros cerca de R$ 700 mil oriundos do Tesouro Estadual”, afirmou Cel. Manoel Santos, comandante da corporação.
A corporação conta hoje com o efetivo de 340 bombeiros e tem quartéis em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. De acordo com o comandante da corporação, neste ano a demanda de incêndios é bem maior, em razão da pouca quantidade de chuvas que caiu sobre o Piauí e da baixa umidade do ar. “Estamos num período difícil, pois além das ocorrências normais, como acidentes automobilísticos e afogamentos, temos uma quantidade maior de queimadas”, relatou.
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.