Artesanato Prodart (Foto:Marcelo Cardoso)
Avaliar as 28 barracas recém reestruturadas na Orla de Atalaia e entender as prioridades do turista que frequenta o litoral piauiense; esse é o objetivo central da pesquisa envolvendo a Fundação Cepro e a Secretaria do Turismo do Piauí (Setur). O estudo será desenvolvido entre os dias 20 e 22 de julho em uma das principais praias do litoral piauiense.
Na manhã desta sexta-feira (13), as duas Instituições envolvidas estiveram reunidas para definir os últimos itens componentes do questionário que será aplicado durante a pesquisa de campo. Segundo o coordenador da pesquisa, Gerson Portela Lima, os entrevistados serão indagados não só sobre a estrutura do local, mas também seus interesses e prioridades, enquanto turista, e ainda a qualidade da programação desenvolvida pelo Governo do Estado no local, durante as férias. Dentre as atrações da programação estão a Feira de Artesanato da Orla e o Festival de Verão, que acontecerá na Arena da Praia de Atalaia.
“Nós teremos, a partir dessa pesquisa, uma visão do turista não só objetivamente, mas subjetivamente, pois pretendemos entender também a sua opinião geral quanto ao lazer no litoral do Piauí”, explica o coordenador da Pesquisa. De acordo com Gerson, com esse estudo a Setur poderá proceder da melhor forma para manter o que o turista entende como bom e melhorar o que for apontado como necessário de modificações.
Além dessas questões, o turista também será indagado quanto à aceitação de futuras instalações no local. A amostragem média da pesquisa de avaliação das barracas da praia de Atalaia encomendada para a Cepro pela Setur será de 600 entrevistados.
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