O vice governador Zé Filho e sua esposa a deputada estadual Juliana Moraes Souza participaram na manhã desta quarta-feira, 06, da solenidade de lançamento da primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa do Estado. O evento aconteceu na Fazenda Santa Teresa e contou com a participação do governador Wilson Martins , o deputado estadual João Madson dentre outras lideranças.
Zé Filho lembrou que há alguns anos atrás o rebanho piauiense encontrava-se em uma situação em que a sua qualidade não estava atendendo as necessidades do consumidor, mas que agora depois do trabalho intenso realizado pelo governo do Estado em parceria com os pecuaristas piauienses a realidade é diferente.” O Piauí esteve no passado com uma certa dificuldade , o rebanho estava em área de risco e a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa veio melhorar a qualidade do nosso gado. Um destaque é que nos últimos anos estamos com mais de 90% livre desse mal”.
O governador Wilson Martins enfatizou que este ano é realizado o inquérito do soroepidemiológico através de uma amostragem em 7 mil animais de 167 municípios do Estado. Wilson afirmou ainda que espera está livre até o final do mês de outubro .
A meta é imunizar 100% do rebanho bovino e bubalino já que ano passado o Estado conseguiu atingir a marca de 97,23% dos animais. A primeira etapa de vacinação do ano de 2012 contra a Febre Aftosa acontece do dia 01 a 30 de junho e a certificação sai até o dia 31 de julho. O reconhecimento internacional será em maio de 2015.
É muita babaquice, não acha?
ResponderExcluirEles deviam estar preocupados com a seca q atinge o estado, em dar assistência técnica as famílias para se adaptarem a realidade da seca pois esse problema não é de hoje, falta apenas interesse pra amenizar o sofrimento dessas famílias. Perfuração de poços, Construção de cisternas, plantação de vegetação resistente a estiagem pra servir de alimento para as criações, coisas q eles estão cansados de saber e nada fazem...
ResponderExcluirDeputada tome conhecimento dos demandos de uma cabo eleitoral sua,que ameaça de demissão e transferências,pune e humilha funcionários usando seu nome,taxando a Vossa excelência de perseguidora...esses funcionários tem família e se a senhora precisa desfazer esse engano...porque tenho certeza que a senhora não é conivente com esses demandos.Abra o olho!!!
ResponderExcluir