Dep. Firmino Filho(PSDB) e vice governador Zé Filho(PMDB) |
A conversa entre o deputado e candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Firmino Filho, com o vice-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, no final da tarde de ontem, no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), deixou em fase bastante adiantada um entendimento entre tucanos e peemedebistas para fecharem um acordo com vistas a uma aliança partidária, onde o PMDB indicará o candidato a vice-prefeito.
Para que o acordo PSDB/PMDB seja fechado, Firmino Filho recebeu o aval do presidente do PSB de Teresina, vereador Rodrigo Martins, que por sua vez, foi liberado pelo governador Wilson Martins para definir com os integrantes do partido na capital o rumo da legenda socialista. Também, ontem, o candidato do PSDB conversou com o deputado e presidente do PC do B Osmar Júnior e deixou encaminhado um acerto sobre os dois partidos.
O avanço do deputado Firmino Filho nas negociações com os partidos da base do governo é resultado da discreta movimentação do candidato do PSDB no cenário político sem deixar vazar qualquer evidências de suas atitudes. Agindo silenciosamente, aos poucos ele foi tecendo a rede que atrairia os partidos. Quem dirigia que, com um pré-candidato, o PMDB recuaria? Neste jogo, Firmino fecha as alianças que precisa sem qualquer ressentimentos, até mesmo com o PMDB indicando seu candidato a vice.
Por Paulo Fontenele/AZ
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.