Boa noite Carlson, resposta ao João sem nome que postou 17/06/2012 às 22:43. Abraço.
Um nordestino ‘analfabeto’, pobre, torneiro mecânico, deficiente físico, que chegou a São Paulo com uma mão na frente e outra atrás, mesmo sem estudo, se tornou o melhor presidente da história do Brasil, com uma popularidade que chegou a 87%. E isso saiu até na Globo! (http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/popularidade-de-lula-bate-recorde-e-chega-87-diz-sensus.html).
Lula fez em oito anos o que os tucanos elitistas não fizeram em 80 anos. Pensou no povo como nenhum presidente pensou.
Um bom exemplo está no Nordeste: basta ver quantas casas das zonas rurais foram contempladas com o programa Luz para Todos. Sem contar com os muitos programas de assistência educacional e econômica, como Bolsa Família, que fizeram muita gente sair da classe E para a D, da Classe D para a C... Prova disso é que hoje se vai ao supermercado e não se encontra mais produtos de péssima qualidade destinados a pobres, como ocorria no governo FHC.
Basta ver que o Nordeste não tem mais tanta pobreza. Apesar de a PIG, como Globo e Veja, sempre mostrar a terra seca e os carniça de gados que morreram de sede, não há mais casos de desnutrição e a mortalidade infantil caiu mais de 50%. Ninguém precisa mais ir para o Sudeste ganhar a vida, pois no NE desenvolveram-se polos econômicos graças a incentivos federais. Até no interior se vê microempreendedores, como em Parnaíba. Quantas Hilux desfilam pelas ruas. Na época FHC, isso não existia.
Lula vem, a muito, sendo culpado pela dívida externa brasileira; mas como pode ele ser o culpado por algo que se arrasta desde o século XIX? Pouco antes do FHC sair da presidência, fez um empréstimo ao FMI, o último da história, deixando a conta pro Lula pagar.
Graças ao seu governo voltado à população, muita gente hoje pode comprar sua geladeira nova, sua casa, seu carro, viajar de avião. Os problemas de infraestrutura existem, mas são solucionados com o tempo. As revoluções não se completam da noite para o dia.
Em seu governo houve muita corrupção, isso é fato. O problema é que o governo tucano também havia, e muito, mas o PIG nunca mostrava, pois são todos “farinha do mesmo saco”. Basta ler o livro “A Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr., e constatar, ‘através de documentos’, o que estava por trás de tantas privatizações do de FHC, Serra e Cia.
Fechar os olhos para tudo isso é hipocrisia.
Criticar é fácil, tucanaiada. Fazer é que é difícil.
deixa de ser idiota que o lula não tem nada de humilde
ResponderExcluirO verdadeiro legado de Lula só será percebido em alguns anos. Este "cara" criou um vício no povo brasileiro de não trabalhar, de não estudar, de não se esforçar pra alcançar objetivos, pois um Estado paternalista, populista, na sua pior vertente, o sustentará. Mas, na verdade, quem mesmo o sustentará? Alguém pagará esta conta. Resultado positivo só se alcança com trabalho, mais nada. Um dia essa estrutura sem lastro, sem alicerce, ruinará. Criar uma geração de inúteis é muito pior do que qual dívida, pois, engessará todo o povo brasileiro. Pior, quando esta estrutura ruir, este povo vai fazer o que mesmo? Resposta: maior criminalidade, violência, revolta, discriminação, falta de dignidade, descontrole social... Ou seja, surgirá uma sociedade refém do restante da sociedade e, esta, alienada, revoltosa e sem qualquer base. Dar coisas às pessoas, muitas vezes, é bem pior do que fazê-las conquistá-las. O resultado da era Lula será um verdadeiro desastre social. Defender imediatismos é pura ignorância, é não enxergar de forma profunda o problema social. Esse programa é meramente eleitoreiro. Não há sustentabilidade por muito tempo, é raso. Não há milagre pra dinheiro, há TRABALHO! O resultado disso tudo será uma catástrofe social.
ResponderExcluirÉ fato! Deu também no Wikileaks, que procurava-se uma estratégia para prejudicar o Governo Lula, tentando assim impedir sua reeleição. Os interessados podem adivinhar quem eram. Essa união ainda bem que não funcionou, e o Tio San deve ter ficado raivoso. O Brasil hoje é outro, com certeza, sem a tucanada no poder central.
ResponderExcluir