Fonte: Jornal DP - (Clique na imagem para ampliar) |
Agencia do BNB em Parnaíba |
Prova o despreparo da administração que não se preocupa em averiguar tais "empresários" antes de "abrir as portas" da cidade para esse tipo de gente
Veja matérias relacionadas:
Parnaíba ganhará Shopping - 16/04/2011 às 11:59h
Prefeito de Parnaíba discute implantação de empreendimento
Este será o primeiro grande empreendimento desta categoria no extremo Norte do Piauí.
O Prefeito José Hamilton recebeu na última quinta-feira (14), empresários do grupo cearence JR Holding para apresentação do projeto de instalação do Parnaíba Shopping, com capacidade para a geração de cerca de mil empregos diretos e indiretos durante a execução da obra e aproximadamente outros dois mil e quinhentos após a inauguração. Este será o primeiro grande empreendimento desta categoria no extremo Norte do Piauí.
Na reunião os empresários relataram as dimensões do shopping e puderam conhecer mais da estrutura da cidade em relação aos investimentos realizados pela administração municipal em sua estrutura urbana, assim como as perspectivas de desenvolvimento econômico. Como demonstrativo do que o Grupo JR pode fazer pela economia do Piauí e de Parnaíba, os empresários informaram que em 2010 o faturamento foi de 70 milhões de reais, aproximadamente. Os secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Pádua Melo; Turismo, Arlindo Leão e de Desenvolvimento Econômico, Carlos Teles, acompanharam todos os detalhes da reunião.
Diante da apresentação do projeto o prefeito José Hamilton ressaltou a relevância da instalação de um empreendimento deste porte em Parnaíba, o que confirma que a cidade está de fato pronta para continuar acompanhando o desenvolvimento do país no setor comercial, como já o vem fazendo inclusive em diversos outros setores. De acordo com Duda Brígido, responsável pelo marketing do Grupo JR, em aproximadamente 60 dias será feito o lançamento oficial do projeto seguido do início imediato da obra, que será localizada na Avenida São Sebastião, próximo ao cruzamento com a Avenida Francisco Borges dos Santos. A área construída será superior a 12.000 metros quadrados de área construída, mais 7.000 metros quadrads de estacionamento, uma torre comercia, um hotel com noventa leitos, dois pisos, sete lojas-âncora, duas mega-lojas, duas salas de cinema, um colégio, uma academia, 131 lojas-satélite, 18 operações de alimentação incluindo um restaurante com vista panorâmica e um café-bar. A estimativa é de que cerca de dez mil pessoas circulem por dia no shopping que terá arquitetura moderna, preservando as características da cidade e o meio ambiente.
Empresários anunciam construção de shopping em Parnaíba
Atualizado em 14/04/2011 - 15:58 h
O grupo “Jr. Holding”, que possui inúmeros negócios no Brasil, construirá um complexo comercial de 12.408,62m² na Avenida São Sebastião, dividido em “Parnaíba Shopping”, torre comercial de seis andares, com 120 salas e um hotel. Segundo estimativas, o negócio vai gerar, a partir de agosto - quanto começa a construção - aproximadamente mil empregos diretos,.
O complexo “Parnaíba Shopping” possuirá 7 lojas-âncoras, 2 mega-lojas, 131 lojas satélites, 7.000 m² de estacionameto, praça de alimentação com 18 operações, 20 quiosques com operações diversas, alameda de serviços, colégio, academia, 2 salas de Cinema Stadium, Parque de Diversão Infantil, 2 escadas rolantes, 1 elevador panorâmico, 1 elevador de serviços e 1 torre comercial.
A reunião de apresentação do projeto aconteceu na manhã de hoje, na sede da Prefeitura Municipal de Parnaíba (Gabinete do Prefeito) e contou com a presença de alguns secretários, e os empresários da “Jr. Holding”, Juacy Pinto (Diretor), Rafael Pinto (Diretor), Eduardo Brigido (dono da EBM Novo Tempo), Alessandra Rebouças (Gerente) e André Steindofer (Arquiteto). Segundo ficou acordado, a construção deverá ser inaugurada em 2012, por ocasião das festividades natalinas.
Para o secretário do Turismo, Arlindo Leão, “este tipo de investimento que chega a Parnaíba só vem provar o quanto a cidade tem crescido nos últimos anos, e a confiança que ela tem dado a investidores, principalmente do setor turístico, a citar este, que além de construir o primeiro Shopping da cidade, teve a preocupação de aliar ao seu projeto um hotel para 90 leitos”.
A estimativa do grupo é que o “shopping tenha um potencial de vendas superior a R$ 360.000.000 por ano, um fluxo de 10.000 pessoas/dia, gerando 2.500 empregos diretos e indiretos, com previsão de investimento na ordem de R$ 50.000.000”, afirmou a nota de assessoria do grupo.
Edição Blog do Pessoa
Esse empreendimento todo pra aquele terreno pequeno daquele jeito??? Posso não ter noção de espaço, mas que eu acho o terreno pequeno eu acho, pois são 120 salas, hotel, torre comercial.. tomara que essas instalações não sejam minúsculas, pq tb colocar salas para as lojas de 2x3 só pra dizer que é um shopping já é demais!!
ResponderExcluirProcurei na internet e não encontrei nenhuma página oficial desse grupo. Esquisito.
ResponderExcluir10.000 pessoas circulando por esse shopping diariamente? comprando o quê? com que dinheiro? to achando que esse shopping é do mesmo criador que construiu o shopping das indústrias la no campo da mercedes.vcs lembram? prédio lindo ficou aquele lá...maravilha!
ResponderExcluir