Em continuidade aos trabalhos de Educação Ambiental do Projeto Tartarugas do Delta, 45 pessoas, dos quais estudantes e funcionários Escola Pública Municipal João Silva Filho, membros da Associação de Moradores e Pescadores da Pedra do Sal, Embrapa e Comissão Ilha Ativa, realizaram a limpeza de orla marítima na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba.
A ação aconteceu na manhã deste sábado, dia 05, o mutirão de limpeza teve início pela própria instituição escolar e seguiu pelos bares da praia, tanto do lado manso quanto do lado bravo da orla.
Os técnicos do Projeto Tartarugas do Delta contabilizaram ao final da limpeza de praia 102 quilos de lixo reciclável, destes foram 49 quilos de plástico, 25 quilos de metal e 28 quilos de vidro. De lixo não reciclável foi coletado 166 quilos, totalizando assim 268 quilos de lixo retirados da praia em uma área de 1,5 quilômetros.
Segundo o Projeto Tartarugas do Delta que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, o dinheiro angariado com a venda do lixo reciclável foi repassado para a Associação de Moradores e Pescadores da Pedra do Sal.
- Nossa intenção, além da limpeza propriamente dita, é mostrar para as entidades locais que com ações como essa é possível gerar renda para a comunidade e deixar o local onde moram limpo e saudável – explica a coordenadora de Educação Ambiental, Francinalda Rocha.
Edição Blog do Pessoa
Ccom – Tartarugas do Delta
Gente imunda.Que vergonha , esse monte de lixo jogado numa praia.
ResponderExcluirVamos ser um pouco mais limpos e responsáveis.Primitivos.
Tem hacer uma educação pra esse povo que faz isso.
Como é que pode???
Parabéns às pessoas do Tartarugas do Delta pela iniciativa.
Parebéns e obrigado em nome de todos.O nosso mundo precisa de gente como vocês.
Nossa, que tartarugas espertas hein. kkkkk Ou quem tirou o lixo, foi a equipe do projeto ''TARTARUGAS DO DELTA''? KKKKKK Mas quanta burrice reunida.. Seu blog é excelente, mas falta muita coisa ainda.
ResponderExcluiré foda todo mundo fala em meio ambiente mas ninguem consegue jogar o lixo no lixeiro, aliais lixeiro na pedra do Sal são quase inexistentes!
ResponderExcluirAcho muito gratificante esse tipo de trabalho,ja tive oportunidade de participar do mesmo e somente quando participamos vemos realmente o quao grande é a ignorancia das pessoas em jogar tudo no chão,sem se importar com a higiene e depois colocam culpa exclusivamente no prefeito,e acho que a falta de lixeiro nao é desculpa pra jogar uma latinha ou qualquer outra coisa no chão....acho que dá muito bem pra vc colocar num saquinho e levar até algum bar que certamente terá lixeira pra que vc coloque. Tenham mais consciencia pessoal,façam sua parte,um pouco que vc faz,já ajuda muitoo,afinal de contas,todos nós gostamos de uma praia limpa,entao ajudemos a deixa-la limpa!!!
ResponderExcluir