Na manhã de hoje dia 09 de maio de 2012, no prédio da colonia de férias do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí), foi realizada a Assembleia com representantes do SINTE e professores da Rede Municipal de Ensino de Luís Correia, para debaterem em votação o reajuste salarial que vai se equiparar ao piso nacional que deve ser pago aos professores.
Durante votação o projeto de proposta enviado pelo Prefeito Municipal Kim do Caranguejo, junto com a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), analisado pelo sindicato de reajuste de 22,22% para os professores de 40 horas e 10% para professores de 20 horas. O projeto foi aprovado com mais de 50% dos votos positivos.
A proposta foi enviada a Câmara Municipal de Vereadores de Luís Correia, e vai para a pauta de votação.
A proposta foi enviada a Câmara Municipal de Vereadores de Luís Correia, e vai para a pauta de votação.
Por Horlei Oliveira / Floriza Sales
Fotos Horlei Oliveira
Cristina .
ResponderExcluirE aqui em Parnaíba,por que não se decidiu nada ainda? Já era pra ter algum posicionamento ou mesmo que fosse um satisfação por parte do Sinte para com os professores. O grande problema desse sinte é que trata os professores como bobos que não merecem uma satisfação. Ei sinte dê sinal de vida!